FMF. Apresenta Trucksynth com elevado desempenho da Millers Oil


Data: 26 Novembro, 2014

O Trucksynth EE 5w30 é um óleo de motores diesel sintético para baixo SAPS (cinza de sulfatos, fósforo & enxofre sulfatados) de elevado desempenho da Millers Oil, que a Fonseca, Matos & Ferreira disponibiliza agora no mercado.

Este lubrificante apresenta um bom desempenho ao nível da eficácia nos consumos baseado em tecnologia de lubrificantes avançada para fornecer “um óleo de motor” para a maioria de frotas modernas.  Oferecendo eficácia do combustível máxima, intervalos de muda prolongados e protecção aumentada para o motor e os sistemas de controlo de emissões mais de última geração.

REDUZINDO CUSTOS DE OPERAÇÃO

A proteção das peças mecânicas do motor e dos equipamento de tratamento dos gases de escape, a prevenção contra o bloqueio do DPF e o elevado custo de substituição são as razões pelas quais os operadores de frota escolhem este tipo de lubrificantes.

Contudo, os custos com o combustível são os maiores, tipicamente na Europa 45% dos custos anuais totais. A alta especificação da Trucksynth EE 5w30 assegura a exigência de protecção enquanto o pacote de aditivos avançados dentro da viscosidade 5w30 pode realmente ser a forma de poupar.

Nas regiões onde as temperaturas podem alcançar -30ºC ou inferiores a lubrificação no arranque é crítico. Uma vez em andamento o desafio da economia de combustível é encontrado igualmente com exemplos da melhoria 1,3% na economia de consumo de combustível em uma aplicação europeia de longo-curso.

Em termos reais uma economia potencial para uma frota de 100 camiões, cada um com 140,000kms por ano, é de 134.000 € (baseado em um preço médio para o diesel em Europa de 1,50 euro por litro).

Há igualmente uns dados de teste que mostram uma economia mais alta de 3,3% para camiões de classe 6 dos EUA (8 a 12 toneladas) e classe 8 (15 toneladas +),  e uma redução total em emissões do dióxido de carbono em todas as frotas.

ESPECIFICAÇÕES:

– ACEA E6 / E9 / E7-12 API CJ-4 / SN

– MB 228.51, 228.31 MAN M3477, MAN M3271-1

– Volvo VDS-4, VDS-3, Volvo CNG Renault RXD, RLD-3, RLD-2, RGD

– MTU Type 3.1 Mack EO-O Premium Plus, EO-N Premium Plus, EO-M Plus

– Deutz DQC IV-10 LA Cummins CES 20081

– Caterpillar ECF-3 JASO DH-2

 

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