Firestone. Estreia no segmento all-season


Data: 12 Março, 2015

A Firestone vai estrear-se no segmento dos pneus para todas as estações. O novo pneu chama-se, apropriadamente, Multiseason, e tem chegada ao mercado prevista para junho deste ano.

O mais recente pneu a juntar-se à gama da Firestone é o Multiseason, que marca a entrada da Firestone no segmento all-season e pretende oferecer, de acordo com a marca, “aos ‘jovens de espírito’ a liberdade para conduzir e explorar em qualquer circunstância”.

Este pneu foi desenvolvido a pensar nos condutores que vivem em zonas de clima ameno, com invernos habitualmente amenos, mas que, ainda assim, tenham condições atmosféricas imprevisíveis, apontando à conveniência de ter um conjunto de pneus para todo o ano a um preço competitivo.

O desenvolvimento do Multiseason partiu do desenho de um piso base, que se revelou forte em superfície molhada ou com neve, fruto da quantidade certa de ranhuras, que garantem o eficiente escoamento da água, e ao uso de tecnologia Nano-ProTech na sua composição, que garantem bons níveis de aderência e resistência à aquaplanagem.

A qualidade da aderência em pisos com neve é comprovada pelas marcas M+S e 3 flocos de neve na parede do pneu. O desenho permite tração, manuseamento e travagem mais sólidos em superfícies com neve ou geada.

Depois da sua estreia no Salão de Genebra, a chegada ao mercado europeu do Multiseason está agendada para junho próximo, com nove medidas disponíveis, devendo mas 16 medidas ser lançadas em 2016, todas para as jantes de 13” e 16”.

Partilhar