Festool. Tour Profit Zone chegou a mais de 400 profissionais


Data: 2 Maio, 2013

Sob o lema «Entre na Profit Zone!», a Festool Automotive Systems reuniu nos oito eventos organizados em distintas localidades de Portugal e Espanha a cerca de 400 profissionais da chapa e pintura.

 

Os processos otimizados de Festool Automotive Systems ajudam as oficinas a serem mais rentáveis. Esta foi a mensagem transmitida durante os 15 dias do tour promocional aos cerca de 400 profissionais assistentes nos eventos realizados em colaboração com os seus distribuidores especializados. Mário Novais, responsável do mercado português, assegura que “o objetivo da marca é levar a oficina até a PROFIT ZONE”. Em outras palavras, até a uma zona de elevada rentabilidade.

Durante o tour promocional, as oficinas conheceram ao detalhe os processos e sistemas de Festool para uma ótima preparação das superfícies: tanto na lixagem como no polido. Além disso, assistiram a demonstrações ao vivo e puderam contatar diretamente com os técnicos especialistas do fabricante alemão. Segundo os responsáveis da marca, os resultados do tour foram muito positivos. As oficinas agradecem este tipo de iniciativas. “Não só porque podem conhecer as novidades de produto, mas também porque podem contatar com outros profissionais e partilhar experiências”, remarca Mário Novais.

Da mesma opinião é Mariano Bistuer, subdiretor do Centro Zaragoza. Segundo este responsável, os eventos realizados no Centro Zaragoza Pedrola (Zaragoza) e Centro Zaragoza Alcañiz (Motorland) “permitiram partilhar experiências e mostrar os novos desenvolvimentos e produtos que de certeza ajudaram aos gerentes das oficinas a melhorar a rentabilidade das suas empresas de reparação”.

Entre as novidades de produto apresentadas, destaca-se a Geração LEX 3 – a nova gama de Festool para a lixagem pneumática. As novas lixadoras pneumáticas LEX 3 estão disponíveis em vários tamanhos e oferecem consideráveis melhorias com respeito às máquinas pneumáticas tradicionais. O mais destacado é o seu reduzido consumo de ar (até um 30% menos que outras lixadoras no mercado), a sua ótima ergonomia e o fato de que não precisar de lubrificação para a sua manutenção.

O Service all-inclusive foi outra das grandes novidades apresentadas durante o tour promocional. O fabricante alemão oferece desde inícios do mês de abril um pacote de serviços totalmente inovador e que se integra de forma gratuita no âmbito de fornecimento de cada máquina. Nele inclui-se, por exemplo, o serviço de reparações gratuito durante 36 meses, incluídas as peças de desgaste; um seguro contra-roubo de 36 meses que cobre o roubo na oficina e no veículo; um serviço de teste de maquinaria durante 15 dias, com a possibilidade de recuperar o investimento realizado e a disponibilidade de peças de recâmbio durante pelo menos 10 anos, com a promessa de uma máquina nova no caso de não cumprir com esta condição.

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