Festool. Profit Zone na Impoeste


Data: 23 Abril, 2013

A Festool demonstrou o seu circuito de rentabilidade junto dos parceiros e clientes da Impoeste.

É uma aposta internacional, que está por estes dias em Portugal. A Profit Zone da Festool, um circuito que procura sensibilizar as oficinas para a questão da rentabilidade, foi demonstrada na sede da empresa Impoeste no passado mês de Abril.

Esta iniciativa pretende conduzir o cliente, através da adoção de um sistema de trabalho, a poupar dinheiro, a aumentar a eficiência e a proporcionar processos rápidos em todo o processo.

Para isso há, como nos explicou Sónia Torres – responsável pelo marketing da Festool – “quatro estações de trabalho: a lixagem em quatro passos, onde explicamos que é possível obter resultados de alta qualidade com menor consumo de tempo e de recursos; o polimento em apenas dois passos; o ‘spot repair’, novas tendências de mercado que podem gerar maior volume de negócio, combinando uma parte prática aliada a um suporte de marketing que a Festool oferece à oficina; e finalmente uma estação de cariz mais institucional, com tudo o que as oficinas precisam de saber sobre a marca”, esclarece ainda.

Este evento foi coorganizado pela Impoeste, convidada pela Festool enquanto distribuidor. Para a empresa, as vantagens passam por “poder apresentar novos produtos e de conversar presencialmente com os clientes. Mas mais importante é a associação a um evento que ultrapassa a simples demonstração de equipamentos, ilustrando melhores práticas e rentabilizando investimentos”, defende o Eng.º João Calha.

Tendo já sido realizada no ano passado – com reconhecido êxito – a Profit Zone é uma aposta para repetir durante pelo menos os próximos 5 anos, insistindo na educação como forma de alertar as oficinas para a rentabilidade nos processos de trabalho.
A Profit Zone segue agora viagem para Leiria e Viseu.

Partilhar