Federal-Mogul. Expande marca PAYEN


Data: 17 Setembro, 2015

A Federal-Mogul Motorparts revelou expandir a sua marca PAYEN de juntas com a chegada de dois novos produtos de alto desempenho Coriuseal e Coriusim, que se propõem a proporcionar uma vedação superior e uma maior durabilidade.

A Federal­Mogul Motorparts anunciou o lançamento de novas tecnologias de vedação de juntas de alto desempenho – Coriuseal e Coriusim – integradas na marca PAYEN, que melhoram o desempenho e são ecológicas.

A Coriuseal apresenta um elastómero de alto desempenho que melhora a resistência à abrasão e à temperatura, proporcionando uma solução de vedação superior e aumentando a durabilidade e a produtividade da vedação. A nova tecnologia também oferece aos consumidores uma junta duradoura de alto desempenho, fácil de remover e montar por técnicos. A Coriuseal melhora a proteção da junta contra mudanças térmicas entre a cabeça e o bloco do motor através do seu revestimento de PoliTetraFluoroEtileno (PTFE, Teflon). O revestimento de PTFE também melhora as propriedades antiatrito da Coriuseal, ajudando a reduzir o desgaste da junta e criando um produto mais duradouro e fiável. A Coriuseal foi especialmente concebida para proporcionar vedação suficiente desde o momento em que o motor é ligado, tal é obtido através de um revestimento superficial suave na junta que evita a saída de gases pelos orifícios para o sistema de arrefecimento.

A nova tecnologia Coriusim da PAYEN ajuda a minimizar a distorção do orifício para reduzir o consumo de óleo e otimizar o desempenho do segmento de pistão. A sua especificação de design, que não inclui quaisquer solventes orgânicos, coloca a Coriusim como substituta da tecnologia Astadur para peças OE/OES.

Alexis Goslin, Diretor de Negócios da Federal-Mogul Motorparts EMEA, afirma: “As nossas novas juntas Coriusim e Coriuseal foram concebidas para atender às necessidades do profissional do mercado de reposição atual. Esta nova gama de juntas ecológicas ajuda a alcançar uma vedação perfeita e também proporciona um desempenho excelente desde a montagem inicial.” Goslin continua: “A promessa da PAYEN baseia-­se em três pilares: qualidade, apoio e gama abrangente; estes três aspetos são essenciais para os nossos clientes, como ilustrado pela nossa introdução da caixa de ferramentas de juntas Payen.”

Para apoiar o lançamento das novas tecnologias da PAYEN, uma brochura completa fornece dicas de apoio técnico detalhadas, apoio técnico online do F­M Campus e uma visão geral das tecnologias Coriuseal e Coriusim. A PAYEN também desenvolveu uma caixa de apresentação contendo os produtos da junta e itens de informação e entretenimento.

Partilhar