Federal-Mogul. Completa compra da divisão de fricção da Honeywell


Data: 14 Julho, 2014

A Federal-Mogul anunciou que a sua área de negócio Motorparts completou a anunciada aquisição de ativos da divisão de materiais de fricção da empresa Honeywell, que tem sede em Glinde (Alemanha) e fábricas na Roménia e na China.

“A aquisição da divisão de Fricção da Honeywell reforça substancialmente as capacidades de produção e engenharia da oferta atual de travagem a nível mundial da marca Motorparts da Federal-Mogul”, explicou Daniel Ninivaggi, co-CEO da Federal-Mogul e CEO do negócio Motorparts. “Esta aquisição permite-nos acelerar a nossa estratégia a longo prazo de melhorar as nossas principais linhas de produtos de travagem com uma presença globl competitiva e tencologia líder de mercado. Reforça também a nossa liderança de mercado tanto no segmento de primeiro equipamento como no pós-venda, especialmente na Europa e Ásia.

A divisão adquirida opera unicamente na Europa, China e Brasil e não nos Estados Unidos. Tal como tinha sido anunciado, a transação não inclui o nome, linha de produtos ou qualquer ativo, passivo ou negócio da Bendix nos Estados Unidos. Além disso, a Honeywell responsabiliza-se por todos os produtos de amianto ou reclamações relacionadas e concordou indemnizar a Federal-Mogul por essas reclamações.

A Federal-Mogul é líder de mercado em materiais de fricção para travagem, com aplicações globais para os mercados de ligeiros, veículos comerciais e pesados no primeiro equipamento. O Grupo comercializa as linhas de produtos de fricção das marcas Wagner, Ferodo e Abex no mercado de aftermarket. A Honeywell acrescenta ao Grupo marcas premium como a Jurid.

A Federal-Mogul é uma das primeiras empresas de fricção para travagem a oferecer soluções sem cobre para clientes de primeiro equipamento e recentemente lançou também pastilhas de travão com pouco cobre para o aftermarket.

 

Partilhar