Facom. Nova ferramenta reduz ruído no esvaziamento de pneus


Data: 29 Maio, 2014

O desmonta-interiores silencioso da Facom é uma das mais recentes adições à gama de ferramentas desta marca.

Devido às normas rígidas sobre o ruído no local de trabalho, as empresas devem adotar determinados protocolos no que diz respeito à higiene e segurança de modo a proteger a audição dos seus empregados. Por exemplo, o uso de protectores auriculares em determinadas tarefas cujos níveis de ruído são elevados. No caso do esvaziamento de pneus, principalmente em veículos pesados, o ruído gerado pode atingir altos níveis. O novo desmonta-interiores silencioso da Facom (código DR.SILPB) foi concebido específicamente para estas situações.

Desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisa Nacional Francês e o Instituto de Segurança (NRSI), o DR.SILPB fixa-se na válvula do pneu e permite a libertação do ar enquanto reduz os níveis de ruído abaixo dos 85dB. O fluxo de ar não é afectado.

A segurança é reforçada através da acção de aperto que fixa o silenciador à válvula e elimina o risco de projecção contra o utilizador.

Alison Howard, UK Marketing Manager da Facom, diz, “Para além da nossa missão de oferecer aos clientes ferramentas inovadoras para tornar a sua vida mais fácil, também nos dedicamos a melhorar a sua segurança. O novo desmonta-interiores silencioso é uma pequena, mas importante, parte da nossa gama de produtos destinados à segurança.”

Partilhar