Facom. Nova chave de roquete


Data: 30 Abril, 2014

A chave de roquete SXL.161 é a mais recente incorporação da Facom à sua gama de ferramentas de aperto. Destinada principalmente para a manutenção industrial e reparação, esta chave de roquete garante versatilidade, facilidade de utilização, conforto e segurança.

Esta ferramenta inovadora fornece respostas práticas às novas necessidades dos clientes. Em primeiro lugar garante uma óptima facilidade de utilização graças aos seus 8 níveis de ajuste e ao seu cabo ergonómico. A sua versatilidade permite que se adeqúe a qualquer tipo de situação: um cabo com um comprimento padrão para manter um acesso adequado e um outro longo para exercer maior aperto com menor esforço.

Quer seja maior ou mais compacta, é a ferramenta ideal para todo o tipo de aperto, por conseguinte, mais rentável: podemos substituir a chave de roquete standard e a longa com apenas uma ferramenta. Uma vez aberta permite aplicar o dobro do esforço. O seu tamanho compacto, quando fechada, proporciona um fácil armazenamento e facilita o seu transporte durante as operações de manutenção.

A FACOM concedeu também grande importância à segurança, proporcionando uma chave de roquete com um mecanismo que se encontra perfeitamente em conformidade com o comprimento do cabo (longo e curto).

Características chave:

• A utilização do cabo articulado na posição longa, reduz o esforço em 50% para a aplicação do aperto

• Mecanismo com 8 níveis de bloqueio: ajuste exacto para a utilização pretendida

• Extensão de 260 a 400mm para aplicar o binário ideal e com apenas uma ferramenta

• Chave de roquete com mecanismo de 72 dentes (ângulo de retoma de 5°), à prova de água e de elevada resistência.

 

Partilhar