Facom. Novos equipamentos para purga dos travões


Data: 23 Junho, 2014

A Facom adicionou os novos purgadores de travões – analógico e digital – à sua gama de produtos.

O óleo dos travões, sendo higroscópico, absorve água da atmosfera e precisa ser substituído a cada dois anos, mesmo que o veículo tenha tido pouca utilização. Se esta importante tarefa for negligenciada, irá comprometer certamente o desempenho total do sistema de travagem.

A fim de facilitar as mudanças de óleo dos travões, e tornar esta operação mais rápida e eficiente, a Facom proporciona agora aos seus clientes dois novos modelos para a purga dos travões: o analógico DF.80 e o digital DF.100. Ambos modelos ligam-se à bateria do veículo, possuem um depósito de 10 litros com uma pressão regulada e ajustável de 0 a 4 bars. Do mesmo modo, efectuam uma paragem automática caso se verifique que o óleo dos travões desce abaixo do nível mínimo. Equipados com uma estrutura robusta, com rodas e pegas, traduz-se em resistência e elevada portabilidade.

Adicionalmente, o modelo digital DF.100 possui a certificação ISO e fornece uma regulação mais precisa da pressão através de um monitor digital e uma despressurização automática aquando da paragem do purgador. Está igualmente incluído um indicador de nível baixo com paragem automática. Para uma maior comodidade, contém também um espaço para a uma bateria de veículo de 12V, eliminando deste modo a necessidade de depender da energia do veículo, tornando-se uma opção verdadeiramente independente que torna a operação de purga dos travões ainda mais rápida.

 

Alison Howard, UK Trade Marketing Manager, Stanley Black and Decker Industrial & Automotive Repair, diz, “Existe um número considerável de veículos na estrada com o óleo dos travões degradado. Ter disponíveis os nossos novos purgadores de travões para efectuar o processo de mudança de óleo de forma muito mais simples, beneficia garagens e oficinas, que ficam com a oportunidade de entrar num mercado potencialmente lucrativo.”

Partilhar