“Fabricante do ano para o inverno de 2019”

Texto: David Espanca
Data: 29 Outubro, 2019

A Bridgestone foi eleita “Fabricante do ano para o inverno de 2019”, pela revista alemã Auto Bild, após a comparação das vantagens e desvantagens de mais de 100 pneus de inverno e de todas as estações em testes rigorosos. A avaliação principal refletiu o comprimento das distâncias de travagem, tanto na neve como em piso molhado e seco. No final, o novo pneu “premium” de inverno da Bridgestone ficou à frente dos seus concorrentes.

Desenvolvido com base nos resultados de uma pesquisa efetuada com cerca de vinte mil participantes, em toda a Europa, foi tido em conta o facto de se pretender um pneu de inverno que oferecesse um controlo de confiança sobre o veículo em condições de chuva, além de um forte desempenho na neve e no gelo.

“Concentramo-nos em soluções reais para os problemas reais que os motoristas enfrentam todos os dias”, adiantou André Bettencourt, diretor de marketing da Bridgestone em Portugal, concluindo depois: “Estamos especialmente felizes com esta avaliação positiva da Auto Bild. Mais uma vez confirma que criamos confiança onde é mais importante: onde o veículo encontra a estrada.”

Assim, o novo Blizzak LM005 oferece “excelente desempenho e elevadas reservas de segurança”, revela a empresa, acrescentando que “já é um dos melhores pneus no teste TÜV SÜD” nas categorias “travar na neve”, “travar no gelo” e “tração na neve”. Está disponível atualmente em 118 medidas (14 a 21 ”), estando previstas 46 medidas adicionais para 2020 e a formação será estendida para 22 ”.

Até 2020, a tecnologia DriveGuard da Bridgestone, também estará disponível nas 24 medidas mais populares. É também o primeiro pneu de inverno a levar o rótulo europeu A para aderência em piso molhado em toda a sua linha.

Partilhar