Expomecânica. Mais de 11 mil visitantes profissionais na 1ª edição


Data: 7 Outubro, 2014

A 1ª edição do salão organizado pela Kikai Eventos levou mais do dobro dos visitantes esperados à Exponor. 93,6% dos 105 expositores inquiridos quer voltar no próximo ano.

A Expomecânica, salão de equipamentos, serviços e peças auto, que teve lugar de 3 a 5 de outubro, levou à Exponor 11.194 visitantes profissionais. O sucesso superou largamente as estimativas da organização, que apontava inicialmente para 5000 visitantes. “Obrigado a todos os que contribuíram para tornar a expoMECÂNICA o novo destino do aftermarket em Portugal”, declarou José Manuel Costa, sócio-gerente da Kikai Eventos.

Graças a um inquérito feito por uma empresa independente aos 105 expositores que estiveram presentes (9 deles de Espanha e 1 de Itália), 79% deles considerou o perfil do visitante bom ou excelente, 73% dos expositores considerou a promoção boa ou excelente e 55% dos expositores inquiridos tiveram contactos com visitantes estrangeiros e com potencial de exportação. Além disso, 93% dos presentes afirma que o salão os ajudou a promover o negócio e 51% realizaram mesmo negócios na feira.

Dos mais de 100 expositores que ocuparam uma área de 7884 m2, no pavilhão 6 da Exponor, 91% diz ter atingido os objetivos a que se propunham, 76% tiveram satisfação global com a feira e, mais importante, 93,6% afirmar que quer participar na próxima edição da Expomecânica.

A Turbo Oficina, como media partner, ajudou a promover o evento e, em especial, os expositores presentes no salão, acrescentando a isso várias ações durante os três dias do certame, com destaque para a 1.ª Conferência “Como Criar Negócio na Oficina”. Para ler todas as notícias sobre a Expomecânica basta seguir este link – http://oficina.turbo.pt/?s=expomecanica

 

Partilhar