ExpoMecânica cresce a dois dígitos

Texto: David Espanca
Data: 3 Dezembro, 2019

O ExpoMecânica 2020 tem já inscritos 191 expositores, 29 dos quais são estrangeiros, em representação de Espanha, Itália e Bélgica. Os responsáveis do evento esperam mesmo receber cerca de 50 expositores fora de Portugal.

A feira, na sua sétima edição, realiza-se de 17 a 19 de abril do próximo ano e está a crescer a dois dígitos (25 por cento de crescimento líquido), pelo que a organização espera vir a ter a “melhor edição de sempre, também em termos de participação internacional”, afirma José Manuel Costa, diretor-geral da KiKai Eventos.

O certame, que acabará por ser o mais representativo do “aftermarket” no espaço ibérico no primeiro semestre de 2020, irá juntar pelo terceiro ano consecutivo mais um pavilhão da Exponor, num total de quatro pavilhões (do 2 ao 5) e cerca de 24 mil metros quadrados de área expositiva.

“Estamos já 3,20 por cento acima dos indicadores organizativos do salão do ano passado, em área alocada, mas ainda temos mais de quatro meses pela frente”, refere Sónia Rodrigues, diretora comercial da KiKai.

Entretanto, está já a ser preparado o programa de atividades paralelas, onde constará um espaço de demonstração Demotec by Cepra, o ciclo de conferências expoTALKS ou o Plateau TV. A Divisão de Peças e Acessórios Independentes (DPAI) da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) vai levar a cabo os Jogos Mecânicos, assim como a 2.ª edição da Exposição de Miniaturas.

A grande novidade será a realização das finais das competições Melhor Mecatrónico e Melhor Pintor Auto 2020, promovidas pelo Jornal das Oficinas, com o objetivo de dar visibilidade aquelas profissões.

Para mais informações, poderá consultar o sítio da ExpoMecânica e estar a par do que mais importante vai acontecer.

Partilhar