expoMecânica 2019 vai bater recorde de expositores

Texto: Carlos Moura
Data: 22 Março, 2019

A organização do expoMecânica – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto acredita que a edição de 2019 vai voltar a bater o recorde de expositores internacionais. A dois meses da realização do evento já estava garantida a inscrição de 39 empresas estrangeiras, sendo de admitir que seja ultrapassado anterior máximo de 45 empresas inscritas na edição de 2018. Os expositores espanhóis lideram a lista de empresas estrangeiras inscritas (24), seguindo-se a Itália (12), enquanto a Alemanha, a Holanda e a Polónia contam com um cada.

No que se refere ao número total de expositores, a organização tem a expetativa de que o objetivo de crescimento de 5% traçado para 2019 será ultrapassado e deverá chegar aos 11%, devendo atingir os 250 expositores (estando já confirmados 241).

O nível qualitativo do evento também deverá subir em 2019, uma vez que estarão presentes 66% dos 50 maiores operadores económicos nacionais do setor, em volume de negócios, englobando os segmentos de Peças e Sistemas, Tecnologias de Informação e Gestão, Estações de Serviço e Lavagem, Reparação e Manutenção, Acessórios e Customização.

Entre as novidades desta edição, que se realiza entre os dias 3 e 5 de Maio nos pavilhões da Exponor, destaque para os Jogos Mecânicos (dinamizados pela DPAI-ACAP), o expoTALKS – Ciclo de Conferências (Schaeffler), o Demotec – Espaço de Demonstrações (CEPRA), o 15º Encontro Nacional de Reparação e Manutenção Automóvel (ANECRA) e, ainda três workshops da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN).

Partilhar