ExpoMECÂNICA 2018: sucesso a todos os níveis

Texto: David Espanca
Data: 26 Abril, 2018

Terminou este domingo, na Exponor, o 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto. A expoMECÂNICA 2018 recebeu 17.109 visitantes profissionais, o que representa um aumento de 48,3% relativamente ao ano anterior, de acordo com dados agora revelados pela organização.

 

A feira do aftermarket automóvel português cresceu 37% no números de participantes (225 agentes empresariais do setor), aumentou em 42% a área de exposição e quadruplicou a presença estrangeira (45 expositores, dos quais 26 de Espanha) e os países representados (seis).

 

“Fomos batendo todas as metas organizativas até alcançarmos o pleno, e passámos largamente as expetativas ao nível dos visitantes. Logo no primeiro dia, tudo apontava que tal viria a acontecer, pois havia um incremento de mais de 30% nesse indicador, face ao ano anterior. Mas, mais importante, sentimos que os expositores estão satisfeitos e orgulhosos com o estado da arte da feira”, declarou José Manuel Costa, diretor da KiKai Eventos.

 

“Uma forte dinâmica e uma imagem mais cuidada e apelativa dos stands são algumas das notas dominantes desta edição”, revela o comunicado de imprensa da organização. Também em destaque estiveram as mais de 50 atividades paralelas distribuídas por vários formatos e desenvolvidas no próprio espaço expositivo.

 

Para Sónia Rodrigues, também uma das responsáveis pela organização, “a responsabilidade sai reforçada. Vamos continuar a trabalhar, com a simplicidade e a transparência que nos caracteriza, para continuarmos a merecer a confiança do setor”.

 

A opinião dos expositores

Segundo José Morgado, diretor-geral da Domingos & Morgado, totalista da exposição, “a feira está fantástica. Já se afirmou e exige aos operadores estarem presentes. É a feira do aftermarket onde apostamos as fichas todas”.

 

Marta Alejos, diretora de marketing e comunicação da Schaeffler Iberia, adiantou que “é uma feira que faz falta a Portugal. Cresceu em tudo, tamanho e, sobretudo, na qualidade, com stands muito apelativos”. Já Flávio Menino, diretor de marketing da Autozitânia, revelou que “as expetativas foram plenamente cumpridas”.

 

Para Joel Lebre, gerente da Motorbus, a nota dominante foi “a forte afluência do público e a possibilidade da empresa conseguir chegar, num único espaço e num curto tempo, a muitos mais clientes”. João Cordeiro, da HBC – Peças Auto, referiu que “tivemos a visita de muitos dos nossos clientes, pelo que estamos certos que haverá a concretização de negócios, dada a qualidade das visitas”.

 

Paulo Santos, responsável das oficinas da Motrio (do Grupo Renault), afirmou que “se acontecer como no ano anterior, seremos contactados por muitos dos visitantes que passaram aqui pelo nosso espaço”. Manuel da Fonseca, diretor de marketing da AD Logistics, considera “obrigatória a presença no próximo ano”.

 

Uma das novidades apresentadas no salão, foi uma máquina que faz o alinhamento de veículos ligeiros em apenas 5 segundos, da Aguado Automoción. José Maria, gerente da empresa, sublinhou que a máquina “foi muito bem recebida aqui na feira. Estamos muito contentes, sobretudo, com alguns negócios em perspetiva”.

A Kikai Eventos irá anunciar brevemente as datas para a expoMECÂNICA 2019.

Partilhar