Europart. Aquisição da LVD e Trailereffekter


Data: 24 Março, 2016

Com a recente compra dos fornecedores de peças suecos LVD e Trailereffekter, o Grupo Europart é agora líder de mercado na Suécia.

A Europart adquiriu os fornecedores de peças suecos LVD e Trailereffekter, anteriormente pertencentes ao grupo sueco AxDrive, tendo o negócio já sido aprovado pelas autoridades de concorrência.

“Esta aquisição reforça significativamente a nossa posição no norte da Europa”, explicou Pierre Fleck, diretor executivo da Europart. “Atualmente, no total, a Europart, a LVD e a Trailereffekter possuem mais de 22 filiais na Suécia. Somos líderes de mercado na Suécia e ambicionamos atingir a posição de liderança em toda a Europa. O nosso objetivo é estar entre os três primeiros lugares em todos os países europeus.”

Mikael Bornandersson, diretor geral da Europart na Suécia, será responsável pelas instalações das três empresas no respetivo país. “Mikael Bornandersson é um parceiro reconhecido e respeitado pelos nossos clientes, fornecedores e parceiros no mercado sueco há vários anos. Estamos totalmente confiantes de que terá sucesso nesta importante missão”, prosseguiu Pierre Fleck (diretor executivo).

Após a aquisição, a LVD e a Trailereffekter, duas marcas tradicionais suecas, irão continuar a operar através dos nomes originais. Ambas as empresas irão manter as suas competências de modo a garantir uma transição tranquila e a continuidade das relações com os clientes. Mikael Bornandersson, referiu: “Os extensos conhecimentos sobre engenharia de veículos comerciais das três empresas trarão enormes benefícios para os clientes. Os nossos especialistas, através da sua experiência e amplos conhecimentos, podem prestar assistência aos clientes em qualquer situação, quer se trate de questões relacionadas com diagnósticos, motores ou peças para veículos.”

Partilhar