Eni introduz novo Multitech CVT 10W-30

Texto: Carlos Moura
Data: 6 Dezembro, 2018

Para equipamentos agrícolas, a Eni desenvolveu um novo lubrificante sintético que se destina a ser utilizado em transmissões de variação contínua.

A Eni reforçou a oferta da sua gama de lubrificantes multifuncionais para equipamentos agrícolas com o lançamento do novo óleo Multitech CVT 10W-30. Trata-se de um lubrificante sintético, multifuncional, que se destina a ser utilizado em transmissões variáveis contínuas, circuitos de direção, travões em banho de óleo, sistemas hidráulicos e restantes transmissões. O novo óleo Eni está classificado dentro do grupo de lubrificantes classificado segundo a designação UTTO (Universal Tractor Transmission Oil).

O novo óleo Multitech CVT 10W-30 garante um funcionamento progressivo e sem golpes na transmissão variável continua e a sua fórmula especial é compatível com uma grande diversidade de materiais utilizados nas máquinas agrícolas. Além disso, o componente sintético da base possibilita o alargamento dos intervalos de mudança de óleo, enquanto o pacote de aditivos utilizado confere uma maior proteção contra o desgaste e a corrosão de todos os componente da transmissão, aumentando a sua durabilidade.

O mais recente lubricante da Eni para equipamentos agrícolas também pode ser utilizado em transmissões clássicas e com embraiagens banhadas em óleo, incluindo aquelas com travões de discos em banho de óleo.

O Multitech CVT 10W-30 foi igualmente concebido para lubrificar os circuitos hidráulicos e as direções assistidas, assim como a tomada de força em embraiagens banhadas em óleo e as caixas de engrenagens. Este lubrificante oferece ainda uma excelente tolerância à contaminação por água, não comprometendo o correto funcionamento dos circuitos hidráulicos, transmissão e travões em banho de óleo. Além disso também possui uma excelente fluidez a frio, garantindo uma elevada eficiência desde o arranque e facilitando o controle de acoplamentos de sistemas de transmissão.

O óleo sintético Multitech CVT 10W-30 da Eni é comercializado em Portugal pela Sintética em embalagens de 20 litros e bidões de 205 litros.    

Partilhar