Efetuar correta manutenção das baterias


Data: 24 Abril, 2020

O Estado de Emergência decretado no nosso País implica que haja uma grande percentagem de veículos parados, o que pode fazer com que muitas baterias falhem após um longo período de inatividade.

Nesse sentido, a TAB Batteries alerta os condutores sobre a necessidade de verificar o estado da bateria dos seus veículos quando decidirem usá-la novamente. A sua manutenção incorreta pode ser a causa de inúmeras falhas no veículo, daí que a empresa incentive os condutores a submetê-lo a uma revisão completa para evitar qualquer imprevisto na estrada quando a atividade laboral recomeçar.

No caso de ser necessário substituí-la, a TAB chama a atenção para a importância da bateria ser idêntica à que se encontra instalada no veículo, insistindo no facto de que a sua troca deve ser feita por um profissional.

A empresa lembra ainda que como a parte elétrica das viaturas se tornou muito mais sofisticada nos últimos anos, os componentes dependem cada vez mais das baterias, aumentando significativamente o consumo elétrico.

Substituição feita por profissionais

“Atualmente, escolher uma bateria não é uma tarefa fácil, devido ao vasto número de ofertas que existem no mercado e à grande variedade de modelos disponíveis para frotas”, explica Raúl Pacho, diretor comercial da TAB Espanha.

Além do mais, prossegue, “a sua instalação não é tão simples quanto se pensa, já que são necessárias ferramentas específicas para a instalar corretamente, bem como os conhecimentos adequados para executar este procedimento”.

Daí que, segundo Raúl Pacho, “substituir uma bateria hoje em dia é trabalho para um profissional, fazendo com que uma oficina tenha plena consciência da importância de aconselhar a bateria adequada”.

Partilhar