DuPont revela quais as cores mais populares na indústria automóvel


Data: 9 Janeiro, 2013

O mais antigo e completo dos relatórios do género revela que o branco/branco perlado domina as quotas de popularidade de cor a nível mundial

O Relatório sobre a Popularidade de Cor Automóvel da DuPont é, nos seus 60 anos de existência, o relatório mais antigo e completo do género na indústria automóvel. É o único que inclui as classificações mundiais sobre a popularidade da cor no sector automóvel e as tendências locais dos 11 mercados líderes mundiais da indústria automóvel.

O relatório de 2012, divulgado em Dezembro, revela que o “branco/branco perlado” domina o estudo de popularidade mundial pelo segundo ano consecutivo, com uma quota de 23 por cento. A nível global, o “preto/preto com efeitos” ocupa o segundo lugar com 21 por cento, devido sobretudo à sua popularidade no Extremo Oriente, e à sua normal associação ao luxo e à alta qualidade. Em terceiro lugar está o “prateado”, com 18 por cento de quota de mercado.

Falando apenas da Europa, o branco/branco perlado são também as cores de eleição, com 24 por cento de quota.

Ann De Clerck, Colour Marketing Manager da DuPont Refinish, diz que “a importância do branco é representado em termos de preferências de sustentabilidade e design avançado. Os brancos perlados cresceram igualmente em popularidade, embora a sua utilização seja ínfima comparativamente com os brancos sólidos.”

Partilhar