Dunlop. TrailSmart com nota máxima


Data: 11 Agosto, 2016

A Dunlop revelou que o TrailSmart foi o único pneu de trail a conseguir cinco estrelas em testes de condução em pisos secos e molhados.

Lançado em 2015, o Dunlop TrailSmart foi distinguido em dois testes independentes pela prestação em piso molhado. O pneu da Dunlop foi o único testado pela MotoMag que recebeu a classificação máxima de cinco estrelas para a condução em piso molhado e seco. Em condições de piso seco, a revista comparou o pneu a um desportivo, afirmando: “Curvar é particularmente fácil, com uma condução muito leve”. No que diz respeito ao rendimento em piso molhado, os juízes elogiaram “a excelente resposta e aderência” do TrailSmart.

A revista Motorrad ficou igualmente impressionada com outro elemento importante do TrailSmart. Num teste de travagem de emergência em piso molhado, a revista deu-lhe a elevada classificação de 90%, graças à sua capacidade de parar a altas velocidades em condições muito adversas. A Motorrad descreveu o TrailSmart como “quase insuperável no teste de travagem de emergência em piso molhado a 100 km/h”.

Face a estes resultados, Andy Marfleet, Diretor de Marketing da Dunlop Moto para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou os mesmos confirmam os valores obtidos pela própria Dunlop: “O novo TrailSmart possui algumas das nossas avançadas tecnologias como a Tecnologia de Cinta sem Juntas (Jointless Belt Construction), que proporciona uma melhor condução nas condições mais variadas. Os pilotos de trail procuram esta estabilidade e confiança na estrada, mas continuando a permitir aos mais ousados aventurarem-se pelo caminho original das trails. Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento atribuído à elevada prestação do TrailSmart em pisos secos e molhados. O nosso objetivo era construir um pneu que respondesse às exigentes e variadas necessidades dos motociclistas de trail.”

Partilhar