Dunlop. Sport Maxx RT no Mercedes-AMG C63


Data: 13 Abril, 2015

Os pneus Dunlop Sport Maxx RT serão equipamento de origem do Mercedes-AMG C63, juntando-se, assim, aos que equipam o A 45, o CLA 45 e o G 63.

A Dunlop acaba de anunciar que os novos modelos C63 e C63 T da Mercedes-AMG vão estar equipados com os pneus Dunlop Sport Maxx RT à saída da linha de montagem. Para converter os pneus de ulta alta performance da Dunlop foi preciso um intenso trabalho de desenvolvimento conjunto, tendo os Sport maxx RT sido adaptados para satisfazer as necessidades destes modelos de alto rendimento. Os testes foram realizados no mítico traçado Nürburgring-Nordschleife.

As principais características do Dunlop Sport Maxx RT englobam a excelente aderência em piso seco, uma muito boa aderência em piso molhado e um manuseamento preciso e estável, mesmo com curvas a alta velocidade, bem como um forte desempenho de travagem. Para assegurar o melhor equilíbrio entre os eixos dianteiro e traseiro, a Dunlop utiliza uma construção especialmente adaptada a estes pneus, com componentes da competição desportiva que garantem uma forte aderência.

O pneu Dunlop Sport Maxx RT é fabricado com as medidas de 245/35 ZR19 (93Y) XL para o eixo dianteiro e 265/35 ZR19 em (98Y) XL para o eixo traseiro.

A este recente equipamento somam-se os pneus desenvolvidos pela Dunlop para os modelos Mercedes-AMG A 45, CLA 45 e G 63. A Dunlop é também parceira da AMG Customer Sports e, desde o início da época de 2014, parceiro de pneus oficial da AMG Driving Academy.

Partilhar