Dunlop. Parceria da AMG Driving Academy


Data: 3 Setembro, 2014

A Dunlop vai ser o fornecer do pneu oficial da AMG Driving Academy para 2014/2015 temporada. Este acordo com a AMG Driving Academy assume-se como um passo importante na relação de colaboração já existente entre a Mercedes-AMG e a Dunlop, duas empresas especializadas no desenvolvimento de produtos de alto desempenho.

A Mercedes-AMG e a Dunlop têm vindo a desempenhar um trabalho conjunto e já foram protagonistas de vários êxitos em competição. Além disso, a Dunlop é o fornecedor oficial do departamento de competição da AMG desde 2011 e tem vindo a desenvolver uma série de pneus para equiparem de origem diferentes carros AMG.

Graças a esta relação, a AMG Driving Academy permite que os seus clientes experimentem, em primeira mão, o alto desempenho dos pneus Dunlop em um circuito. Como parte do acordo, a Dunlop fornece em algumas das 35 provas em circuito a decorrer durante 2014, pneus de competição, técnicos e pessoal especializado. Além disso, os clientes da AMG Driving Academy têm a oportunidade de conduzir uma gama AMG de luxo, composta por carro como o A 45 AMG, o CLA 45 AMG, o SLS AMG GT Final Edition ou o SLS AMG GT3 equipados com pneus Dunlop de alto desempenho.

Equipar de origem vários modelos Mercedes-AMG

A colaboração entre a Mercedes-AMG e a Dunlop está assente numa série de acordos aprovados por ambas as partes. A Mercedes-Benz escolheu o Sport Maxx Race da Dunlop para o C63 AMG Coupé Black Series, que equipava as versões Track Package em 2012. A este pneu seguiu-se em 2013 o Sport Maxx RT para o A 45 AMG e o CLA 45 AMG. Em ambos os casos, estes pneus foram escolhidos pelo seu desempenho de travagem e manobra. O SLS AMG GT Final Edition pode ser equipado a título opcional com os pneus Dunlop Sport Maxx Race.

Os modelos ML 63 AMG e SL 65 AMG também têm pneus Dunlop de origem, aprovados pela AMG. A Dunlop desenvolve estes pneus especificamente para a Mercedes-AMG e estão identificados com o símbolo “MO” na parte lateral.

 

Partilhar