Dunlop. Ampliada gama Geomax de motorcross


Data: 7 Janeiro, 2016

A Dunlop anunciou a ampliação da gama Geomax de motocross, com novas medidas para os pneus dedicados à roda traseira e novas características.

A linha de pneus Geomax da Dunlop tem novos desenvolvimentos nos pneus traseiros Geomax MX32 e MX52, vão também estar disponíveis em novas medidas de 18 polegadas.

“Temos tido bastante procura por parte dos pilotos que desejam conseguir em 18 polegadas as mesmas prestações que os MXGP Geomax MX de 19 polegadas. Por isso, prevemos que os pneus de 18 polegadas estejam disponiveís a partir de janeiro de 2016,” declarou Andy Marfleet, Diretor de Marketing, Dunlop Moto EMEA.

“No âmbito deste alargamento da gama, mudámos o nome dos pneus Geomax MX32. A partir de agora, o Dunlop Geomax MX32 denomina-se Geomax MX3S. A introdução do “S” significa que o pneu se destina a uma utilização macia a intermédia. No entanto, apenas o nome mudou, o pneu é o mesmo que venceu inúmeros campeonatos e que está agora disponível para mais condutores em tamanhos de 18 polegadas.”

O Geomax MX52 estará disponível nos tamanhos 100/100-18 e 110/100-18 e também o Geomax MX3S em 120/90-18. Ambos os pneus contam com a mesma tecnologia que os tornou os preferidos de pilotos profissionais e amadores e têm um registo vitorioso em corridas do Campeonato Mundial com diferentes marcas de motos incluídas, nomeadamente a KTM, Kawasaki e Honda.

O Geomax MX3S cobre terrenos macios a intermédios enquanto o MX52 se destaca em condições de terrenos intermédios a duros; tem uma aderência superior numa grande variedade de terrenos graças a desenho do piso, com tacos dentro de tacos; oferece uma condução melhorada e maior durabilidade dos tacos através de maior flexibilidade e menor desgaste devido ao desenho da carcaça rebaixada; e tem uma maior absorção dos impactos graças ao composto de borracha com controlo do amortecimento nos flacos e estrutura da carcaça rebaixada que contribui para suavizar os ressaltos, funcionando como um componente da suspensão e permitindo ao pneu acompanhar melhor a superfície da pista.

Além disso, o desenho direcional do pneu dianteiro proporciona uma melhor aderência e direção de condução.

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