DT Spares Parts. Gama completa de parafusos de roda


Data: 25 Junho, 2014

Os parafusos de roda são peças relevantes à segurança e servem para a conexão do cubo da roda e a roda. Segundo o tipo de aplicação, os elementos de conexão de alta resistência estão disponíveis em diferentes versões. Dependendo do desenho e característica do cubo da roda, são utilizados diferentes parafusos de roda.

Para garantir uma segurança total, cada parafuso traz a sua respectiva porca de roda. A fabricação dos parafusos de roda é efetuada através de prensagem fria. Aqui, a matéria prima em forma de rolos de arame é previamente liberada da tensão e aquecida até incandescer no diâmetro externo necessário. Nas máquinas será cortada uma peça bruta do rolo que continuará a ser processada. Dessa forma é alcançada uma maior resistência e um melhor acabamento da superfície.

Os parafusos de roda da marca DT Spare Parts estão disponíveis em todas as variações. A empresa apresenta, como exemplo: parafusos de roda retificados, parafusos de roda helicoidais e parafusos de roda com revestimento Geomet que protege o meio ambiente.

O parafuso de roda retificado como seu próprio nome indica, se caracteriza por ter uma superfície retificada na sua cabeça, que garante a segurança contra torção. O ajuste de tolerâncias do parafuso inserido assegura sua fixação no cubo de roda.

Os parafusos de roda helicoidais da marca DT Spare Parts possuem um ajuste de pressão aperfeiçoado segundo o material e se caracterizam pelo pequeno desgaste durante a montagem. Mediante a compressão da zona elástica, os parafusos e os cubos de roda também podem ser reutilizados em repetidas montagens.

Outra variante dos parafusos se diferencia quanto ao acabamento da superfície. O revestimento-Geomet possibilita um comportamento constante durante o aparafusamento, tanto no primeiro aperto quanto nos posteriores, assim como uma resistência ideal contra a corrosão. Além disso, a utilização de Geomet sem cromo cumpre com as exigências de proteção ao meio-ambiente das diretrizes EU de veículos ao final da vida útil.

Mediante a utilização de parafusos de roda de alta qualidade, aumenta-se a segurança e confiabilidade dos veículos comerciais. A montagem deve ser efetuada somente por pessoal especializado e, sobre tudo, quando se trata de peças relevantes a segurança. Na troca do cubo da roda deve-se observar, por exemplo, o torque de aperto recomendado pelo fabricante de veículo.

Além dos parafusos, a marca DT Spare Parts oferece também, os cubos de roda, as porcas, os rolamentos, as arruelas de segurança e arruelas planas mais utilizadas. Todas as peças necessárias para a troca do cubo de roda estão disponíveis como jogos de reparação completos.

Partilhar