DT Spare Parts. Regulador de janelas para camiões e autocarros


Data: 29 Janeiro, 2014

A marca DT Spare Parts tornou-se um líder no mercado independente de peças de reposição para veículos pesados graças à qualidade garantida de seus produtos. A sua gama completa de produtos contém todas as peças de reposição necessárias para o conserto de camiões, trailers e autocarros, incluindo também os reguladores de janelas mais usados.

Os reguladores de janelas servem para levantar e baixar os vidros das janelas e possibilitam mantê-los na posição desejada. Os veículos mais antigos são equipados com reguladores mecânicos, que são acionados mediante uma manivela. Em veículos modernos são utilizados cada vez mais os reguladores elétricos que são acionados por um motor elétrico. Os reguladores de janelas são comandados de forma independente através de um botão no painel de instrumentos na cabine.

Através de uma unidade de controlo podem ser configuradas as chamadas “funções de conforto” para reguladores elétricos. Estas incluem a subida e descida automática das janelas com um breve acionamento do botão de comando ou a função correspondente do regulador com o sistema central.

Na fabricação de reguladores de janelas com sistema de tesoura da marca DT Spare Parts são utilizados chapas de aço galvanizados. De esta maneira consegue-se uma ótima proteção contra a corrosão. Na fabricação combinam-se processos de estampagem e dobragem para conseguir uma elevada estabilidade dimensional.

A marca DT Spare Parts oferece diversos tipos de reguladores de janelas. No caso dos reguladores de janela por cabo, ao acionar o regulador de janelas move-se um tambor com cabo. Neste tambor fixam-se os extremos do cabo de aço e durante o movimento de rotação um extremo do cabo enrola-se e o outro extremo desenrola-se. O cabo de tração move a janela para cima e para baixo mediante um cabo bowden e uma rolo guia. Ao mesmo tempo, a extremidade do cabo sem tração enrola-se no tambor.

Outra possibilidade de se movimentar os vidros das janelas é utilizar o princípio da tesoura. Aqui o vidro será movimentado através de braços reguladores ordenados em forma de tesoura. Os braços reguladores são movimentados através de rodas dentadas, que são acionadas por manivelas ou através de motores elétricos. Na posição fechada do braço elevador o vidro da janela será empurrado na posição mais alta. Quando a tesoura se abre o vidro é movimentado para baixo.

A engrenagem é submetida a altas forças, e portanto, deve ser particularmente forte. A fim de garantir uma longa vida útil, são utilizados na fabricação dos reguladores de janela da marca DT Spare Parts somente materiais de alta qualidade e de alta resistência. Com o fim de garantir uma transmissão de força perfeita, os motores são equipados com uma roda dentada altamente resistente e sintetizado.

Os reguladores de janela da marca DT Spare Parts estão caracterizados por um acabamento de alta qualidade. Pontos de solda exatos e rebites precisos, utilizados na conexão dos componentes individuais, garantem um perfeito funcionamento por um longo período de tempo.

Os grampos de deslizamento das extremidades dos braços elevadores são fabricados com material sintético de alta dureza e pouco desgaste. Os grampos de deslizamento da marca DT Spare Parts tem um sistema especial que garante um ajuste perfeito, enquanto que a rótula se assenta na cabeça esférica.

Os pontos de fixação precisamente pressionados garantem uma fácil instalação. Alguns destes pontos estão equipados com uma rosca para uma fácil fixação com parafusos. No caso dos reguladores de janelas da marca DT Spare Parts, exclui-se uma inversão de polaridade ao utilizar conexões seguras que são verificadas para comprovar uma exata precisão de ajuste.

Além dos reguladores de janelas, a gama de produtos da marca DT Spare Parts inclui também os acessórios mais utilizados.

 

Partilhar