DT Spare Parts. Discos de embraiagem para camiões e autocarros


Data: 16 Janeiro, 2015

A gama completa de produtos conta com os discos de embraiagem mais comercializados para veículos pesados.

A qualidade fez da DT Spare Parts a marca líder no Independent Aftermarket internacional para veículos pesados. A gama completa de produtos inclui todas as peças de reposição necessárias para camiões, reboques e autocarros. Entre elas, estão também os discos de embraiagem mais comercializados.

O disco de embraiagem é o parceiro de atrito entre o volante e o disco estacionário da placa de pressão. Ele serve para transferir o torque do motor ao eixo de entrada da transmissão (eixo piloto) e permite assim um arrancar suave, bem como uma troca de velocidades rápida.

Os discos de embraiagem possuem em ambos os lados um revestimento de atrito, que pode ser rebitado ou colado com pequenas garras. Uma das características de cada disco de embraiagem da DT Spare Parts é a suspensão aperfeiçoada do revestimento, que dependendo da utilização, permite a instalação perfeita do torque no arranque, assim como um curso de força do pedal ergonomicamente ajustado.

As propriedades do arranque serão melhoradas adicionalmente através de uma coroa com segmentos elásticos colocada entre a placa de suporte e as pastilhas. Os segmentos provocam um amortecimento axial das pastilhas, proporcionando assim um “acoplamento“ suave da embraiagem e um desgaste uniforme das pastilhas.

Para reduzir as oscilações de rotação e torque do motor, o disco de arraste deve assumir também a função de amortecimento. Isso reduz os ruídos e desgastes na transmissão. As molas de torsão utilizadas para esse fim são fabricadas em cromo-silício e garantem um funcionamento adequado, assim como uma ótima vida útil.

As pastilhas de atrito utilizadas são fabricadas em fibras vegetais, fios de cobre ou latão e assentam numa mistura composta de resina, borracha e material de enchimento. Estas caracterizam-se pelo baixo peso e pela alta capacidade de cargas. Estas pastilhas suportam, durante períodos curtos, temperaturas de até 400°C.

As pastilhas de atrito utilizadas da marca DT Spare Parts não prejudicam o meio ambiente e não possuem nenhum metal pesado. Garantem um balanço ideal entre desempenho e vida útil.

A chapa central e a chapa de retenção da mola são fabricadas em aço inoxidável e temperadas, garantindo uma vida útil máxima. Para evitar impactos laterais todo disco de arraste será adicionalmente centrado.

Além de discos de embraiagem a DT Spare Parts oferece também todas as placas de pressão, rolamentos e garfos de desengate.

Partilhar