DT Spare Parts. Cilindros hidráulicos para camiões


Data: 16 Junho, 2016

O Portrait deste mês da DT Spare Parts é sobre os cilindros hidráulicos para camiões, uma das mais de 30 mil peças de reposição presentes no catálogo da marca.

De entre as mais de 30 000 peças de reposição para camiões, reboques, autocarros e furgões da DT Spare Parts estão os cilindros hidráulicos para camiões, compostos por um tubo com dimensões exatas dentro da tolerância, uma haste de pistão de têmpera cromada para proteção contra corrosão e de baixa rugosidade e alta consistência, assim como um pino ou garfo aparafusado ou soldado. A proteção contra corrosão do pino de fixação é garantida pela montagem de um anel de vedação.

Os cilindros hidráulicos são utilizados em camiões, para que a cabina do motorista possa ser basculhada até 80°, permitindo que o mecânico tenha livre acesso ao motor, transmissão e outros elementos, durante as intervenções e trabalhos de manutenção.

Os cilindros hidráulicos podem ser categorizados basicamente em dois tipos: Cilindros hidráulicos baseados no princípio convencional e cilindros hidráulicos baseados no princípio regenerativo.

Os cilindros hidráulicos com base no princípio convencional não possuem dispositivo de refluxo e na posição retraída não podem mover-se para trás ou para a frente. Portanto, na posição normal, a cabina é prejudicada no seu desempenho de suspensão pelos cilindros rígidos, resultando na perda de conforto.

Os cilindros hidráulicos com base no princípio regenerativo possuem, no final, uma ranhura que permite ao óleo circular livremente entre as câmaras no seu estado retraído. Assim, o cilindro hidráulico proporciona a mobilidade necessária para o amortecimento da cabina.

O rebaixamento da cabine ocasionado pela perda repentina de pressão é evitado por uma válvula de segurança, protegida por uma carcaça maciça fundida.

Os anéis de vedação de Viton, NBR e silicone, ordenados no interior do cilindro, assim como os anéis de guia de PTFE garantem uma alta confiabilidade, mesmo sob condições severas de operação.

As guias das hastes dos cilindros são feitas de aço especial temperado dentro de uma tolerância precisa, cuja superfície é resistente a corrosão. Algumas versões possuem capas plásticas de proteção adicionais para a montagem, que protegem a haste do pistão do cilindro contra danos, sujidade, humidade e sal de descongelamento, prevenindo defeitos prematuros.

Conforme o modelo serão fornecidos adaptadores hidráulicos adicionais e peças de fixação que possibilitam a aplicação universal dos diferentes modelos de cilindros em veículos comerciais.

Partilhar