DT Spare Parts. Aposta nos processos de logística para prazos de entrega curtos


Data: 1 Dezembro, 2014

Clientes em 148 países beneficiam dos curtos prazos de entrega das peças de reposição da marca.

Graças a uma logística eficiência e um tratamento preferencial no desembarque aduaneiro, os clientes economizam tempo valioso – alta segurança da pontualidade dos prazos de entrega de peças de reposição e períodos de inatividade reduzidos na gestão das frotas criam uma vantagem decisiva.

Alta disponibilidade, técnica aprimorada de armazenamento e uma segura gestão de processos, caracterizam o alto desempenho logístico, que é apreciado pelos clientes no abastecimento confiável das peças de reposição da marca DT Spare Parts, explica a marca em comunicado.

Os centros de logística contam com um sistema moderno de administração de depósitos e tecnologias orientadas ao futuro, como Pick-by-Voice e Picking sem papel. Veículos de transporte em corredores eficientes com navegação de rotas aperfeiçoadas e empilhadoras para corredores estreitos da mais nova geração aceleram o processamento de encomenda. Os clientes são abastecidos individualmente por remessas Overnight-Express ou KEP, cargas gerais ou container. O status como “Expedidor reconhecido oficialmente“ no Departamento Federal de Aviação e o Certificado-AEO da alfândega encurtam os prazos de exportação.

O Status “Expedidor reconhecido oficialmente“ declara as remessas aéreas da Diesel Technic AG como “seguras“ e ajuda assim, a manter a alta confiabilidade na manutenção dos prazos de entregas. Dessa forma, ele é uma parte elementar da cadeia de entrega confiável de peças de reposição da marca DT Spare Parts. Sem este Status, a carga aérea teria que ser examinada separadamente, escaneada por raio X e posteriomente liberada para o embarque. Isso provocaria custos adicionais e atrasos na entrega – uma situação de desvantagem frente a concorrência e para os clientes.

O Certificado-AEO (Authorised Economic Operator; Operador Económico Autorizado) é concedido a empresas particularmente seguras e de confiança, após uma certificação pelas autoridades aduaneiras e garantem um tratamento privilegiado nos trâmites alfandegários. O Status é válido não somente em todos os estados membros da União Europeia, mas também em outros países como os Estados Unidos, China, Japão, Noruega e Suíça. O selo de qualidade reconhecido, reduz o trabalho administrativo das remessas e conduz a controles alfandegários menores ou preferenciais.

“Expedidor reconhecido oficialmente“ e o Certificado-AEO são parte de um catálogo de determinações de segurança mais rígidas como resposta ao atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 e ao material explosivo encontrado na carga aérea em outubro de 2010. Ambos os Status estão ligados a várias diretrizes orientadas a processos, legais e de técnicas de segurança controladas periodicamente pelos órgãos oficiais. A Diesel Technic AG já se apoia numa experiência de cinco anos com o Status-AEO e recentemente recebeu novamente a confirmação do Status “Expedidor reconhecido oficialmente“, após o controlo do sistema de segurança pelo Departamento de Aviação.

A Diesel Technic oferece, sob a marca DT Spare Parts, uma gama completa de produtos com mais de 30 000 diferentes peças de reposição para camiões, trailers e autocarros na qualidade garantida com uma garantia de 24 meses para as peças de reposição DT. Neste caso, trata-se de produtos próprios e não de peças de reposição originais do fabricante de veículos. Distribuidores autorizados asseguram no local o fornecimento confiável de peças de reposição com produtos da marca DT Spare Parts e oferecem às oficinas e empresas de transporte um Full-Service orientado ao futuro e um verdadeiro One-Stop-Shopping.

Partilhar