A digitalização na repintura automóvel

Texto: David Espanca
Data: 27 Novembro, 2019

A Axalta participou recentemente na 7ª edição do Chemicals Sales e Marketing Toolbox, realizado em Frankfurt, Alemanha, um evento que atrai todos os anos cerca de 200 profissionais de vendas e marketing da indústria química para partilharem as melhores práticas.

Gilles Navez, “product and marketing director” para o negócio da repintura na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), foi um dos oradores e abordou o percurso da empresa no que diz respeito às suas inovações digitais e experiências no sentido das oficinas aumentarem a respetiva eficiência através da tecnologia digital.

Um dos exemplos é a gestão de cores digital da Axalta, o primeiro sistema de gestão de cores 100% sem fios e baseado na “web”, que incluiu o lançamento no mercado do primeiro espectrofotómetro “wi-fi” com capacidade para trabalhar na nuvem.

Gilles Navez referiu que “a digitalização está a impulsionar a evolução da repintura automóvel e nós orientamos as nossas oficinas e distribuidores a percorrer cada etapa deste caminho”. Por outro lado, prossegue, “estamos focados na forma como alavancamos a relação digital com os clientes nos serviços que fornecemos”.

Partilhar