Diesel Technic garante fornecimento de peças

Texto: David Espanca
Data: 20 Março, 2020

A subsidiária ibérica do grupo alemão Diesel Technic continua a operar em Madrid e garante, para já, o fornecimento de peças de substituição aos seus distribuidores na Península Ibérica.

 

Diesel Technic Ibérica, localizada perto de Madrid, em Torrejón de Ardoz, continua a operar com capacidade total de forma a garantir a mobilidade de um setor estratégico como o transporte. O fornecimento de peças para semirreboques, autocarros e veículos comerciais está assim garantido, apesar do alerta de risco para a saúde pública e do Estado de Emergência decretado pelo Governo espanhol.

Com a sua ampla gama de produtos das marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive, as oficinas dedicadas à reparação de veículos comerciais em Espanha e Portugal podem continuar a sua atividade, evitando assim atrasos desnecessários com a paragem das viaturas.

As instalações da Diesel Techinic dispõem de um protocolo de segurança detalhado, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Todos os funcionários dos departamentos comercial, administrativo, marketing e de atendimento aos clientes, operam em telecomunicações desde o início de março.

Armazém funciona por equipas

Em relação ao pessoal de armazém, as medidas de higiene foram reforçadas para proteger tanto a sua saúde quanto a dos seus clientes; para tal foram divididos em equipes para evitar que possam ser contaminados na sua totalidade. Na mesma linha, o acesso a todo o pessoal que não é da empresa também foi restrito e apenas um pequeno número de agências de transporte recolhe e entrega as mercadorias como forma de minimizar os riscos.

Em relação à entrada de mercadorias, as encomendas continuam a chegar da sede na Alemanha, onde nenhum incidente foi registado e onde os protocolos de segurança também foram aplicados por algumas semanas.

Para agilizar a chegada de peças de reposição nas oficinas, e minimizar o risco de contágio, a Diesel Technic também envia diretamente para o cliente final, seguindo as instruções dos seus distribuidores autorizados.

Partilhar