Delphi Technologies ganha Pace Award

Texto: David Espanca
Data: 12 Maio, 2020

O Circuito Integrado Específico de Aplicação Flexível para Injeção Direta da Delphi Technologies (DIFlex ASIC ou DIFlex) foi um dos vencedores do Automotive News 2020 Pace Awards, evento organizado por aquele grupo editorial. A atribuição dos prémios decorreu, recentemente, numa cerimónia especial “online”.

 

O DIFlex ASIC pressupõe uma mudança de paradigma e uma vantajosa solução eletrónica de controlo de combustível que está disponível hoje em dia, capaz de satisfazer ao mesmo tempo as expectativas de capacidade e de custo dos fabricantes de automóveis.

A sua maior flexibilidade e controlo de diagnose de injeção direta otimizam a combustão para proporcionar uma maior eficiência e menores emissões. Em comparação com as gerações anteriores de circuitos integrados (IC), “o DIFlex oferece 20% de redução nos custos de implementação, um “software” 25% mais simples, uma flexibilidade da pilotagem do injetor melhorada por dez e um aumento do triplo nas suas capacidades de diagnose”, avança a Delphi em comunicado.

Para Rick Dauch, CEO da Delphi Technologies, “os motores continuarão a ser desenvolvidos durante muitos anos, tanto em sistemas de propulsão convencionais como híbridos”, acrescentando que “o DIFlex é um importantíssimo progresso para os nossos clientes, pois oferece opções fundamentais que precisam agora para melhorar a eficiência energética e de emissões do veículo”.

O DIFlex “oferece opções fundamentais para melhorar a eficiência energética e de emissões do veículo”

Otimizar desempenho do injetor

A empresa explica ainda que “o DIFlex utiliza arquiteturas elétricas únicas para permitir a geração de um número praticamente ilimitado de ondas de controlo, ou sinais elétricos, para otimizar o desempenho do injetor na combustão que se encontra no coração de cada motor de combustão interna”.

As suas características patenteadas “permitem-lhe seguir o ritmo das mudanças na tecnologia do motor sem necessidade de substituir a unidade eletrónica de controlo (ECU), bem como melhorar a precisão e a diagnose em tempo real durante toda a vida útil do veículo”. O resultado, explica, “é um CI (Circuito Integrado) capaz de oferecer uma flexibilidade extrema do ‘software’ face à necessidade de mudanças contínuas no ‘hardware'”.

Uma conceção flexível e adaptável significa também que se pode utilizar o mesmo CI em motores de gasolina e “diesel” com qualquer número ou configuração de cilindros, de viaturas ligeiras a camiões comerciais pesados. Isto permite aos fabricantes de automóveis abranger imensas gamas de motores com uma única solução de “hardware”, o que produz importantes poupanças de escalamento.

A sua diagnose avançada permite a capacidade de identificar a origem das avarias e detetar problemas à medida que ocorrem. Estas características são fundamentais para permitir um abastecimento preciso de combustível para um desempenho ótimo do motor e uma redução das emissões a longo prazo.

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