Delphi Technologies concentra-se no Aftermarket


Data: 12 Dezembro, 2017

Derivada da Delphi Automotive, a Delphi Technologies é uma empresa, agora, independente cotada na bolsa de Nova iorque com o valor de 3.780 milhões de euros. Este “spin-off” destina-se a permitir a concentração deste braço do grupo nas motorizações de futuro e no mercado global das peças de substituição.

Assim, a Delphi Technologies, segundo Liam Butterworth, diretor executivo da nova empresa, “está bem posicionada para oferecer para oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes em todo o mundo que abordem as crescentes exigências legislativas em relação à poupança de combustível e emissões. Estamos a abrir o caminho para a eletrificação graças ao nosso portfólio de tecnologia, boa estrutura de custos, bem como as 20 fábricas e os 12 centros técnicos, dispostos de forma geograficamente equilibrada.”

A partir de agora, os cinco mil engenheiros da Delphi Technologies irão centrar-se em soluções para veículos elétricos e motores de combustão interna para automóveis de passageiros e veículos comerciais, bem como nos requisitos de reparação de veículos através da sua extensa divisão global de pós-venda.

“Apesar dos recentes debates sobre o futuro do motor de combustão interno, os especialistas do mercado preveem que cerca de 95% dos veículos a circular ainda terão um motor de combustão interna até 2025, embora com avanços em eletrificação”, disse Butterworth. “Isto significa que temos a oportunidade de fazer mudanças significativas no desempenho do veículo no caminho para um mercado totalmente elétrico. Continuamos a inovar nesta área, que incluirá veículos eletrificados com sistemas de gás e elétricos, com soluções híbridas e semi-híbridas”.

Sobre o setor do aftermarket, o responsável máximo da nova empresa referiu que “o nosso foco no desempenho do veículo nestas áreas também se move para o nosso negócio de pós-venda, que deve ser capaz de dar apoio às reparações de veículos no futuro para manter a conformidade regulamentar”, disse Butterworth. “A equipa de pós-venda terá acesso exclusivo às equipas de engenharia que criem esta tecnologia, o que lhes dará uma vantagem distinta no mercado”.

Convirá lembrar que Butterworth liderou a divisão Powertrain da Delphi desde 2014 e agora assume a nova empresa com mais de 20 mil funcionários, focado nas necessidades do mercado e dos clientes. A nova marca será apresentada, oficialmente, no Consumer Electronic Show (CES) que se realiza em janeiro em Las Vegas.

Partilhar