Delphi. Soluções de conetividade


Data: 16 Setembro, 2015

Marca levou ao Salão Automóvel de Frankfurt um conjunto de novidades para a condução automatizada.

 

Especialista no desenvolvimento de tecnologias de conetividade automóvel, a Delphi desvendou, no Salão Automóvel de Frankfurt, diversas novidades. No centro das atenções esteve o Audi SQ5 com o qual a Delphi realizou a condução automatizada mais longa na América do Norte (5500 km). O veículo foi equipado com sensores de radar, câmara de visão e com o sistema Carnegie Mellon start-up, que fornece algoritmos para uma condução automatizada. Em destaque esteve também o cockpit totalmente integrado da marca, equipado com tecnologia de sensor do estado de atenção do condutor e com reconhecimento gestual 3D. A ferramenta permite controlar, através de gestos simples das mãos e braços, o sistema de infoentretenimento, essencialmente executado com linguagem por sinais.

O salão foi ainda palco para a apresentação do Sistema Mild Hybrids 48 Volts, que, recuperando a energia da travagem, entrega aos híbridos start&stop potência nas baixas rotações e permite uma redução de dois dígitos das emissões de CO2. Por seu lado, o sistema Dynamic Skip Fire recorre a uma estratégia avançada de desativação dos cilindros para aumentar a eficiência do combustível até 15%.

É de sublinhar que, durante o certame, a Delphi anunciou que irá colaborar com a Quanergy para desenvolver uma gama de baixo custo de scanners Light Detection and Ranging (LiDAR), tecnologia utilizada nos veículos autónomos para detetar objetos e executar o mapeamento digital, modelagem da superfície e de imagem distante.

Partilhar