Delphi. Primeiro radar integrado e sistema de câmara no Volvo XC90


Data: 8 Outubro, 2014

Este é um dos destaques da Delphi no Salão de Paris, mas há muitas outras que a marca apresenta no primeiro equipamento.

A Delphi Automotive está a ajudar os carros Volvo a oferecerem o pacote mais abrangente e tecnologicamente sofisticado em segurança de série disponível na indústria automóvel. Com estreia no recente Salão Automóvel de Paris, o Volvo XC90 é o primeiro carro do mundo a contar com travagem automática nos cruzamentos.

O sistema utiliza o primeiro Radar integrado e Sistema de Fusão de Sensor da Câmara (RACam) da Delphi. O Racam incorpora sensor de radar, sensor de visão e fusão de dados num único módulo que permite o cruise control ativo, aviso de transposição de faixa, aviso de colisão dianteira e travagem automática quando há risco de colisão com peões, veículos, animais e objetos em geral. O XC90 também apresenta a segunda geração de 76GHz do radar de curto alcance da Delphi, que permite a deteção do ângulo morto, ajuda à mudança de faixa e alerta de trânsito cruzado.

 

Todas as novidades da Delphi em Paris:

– BMW X6: interruptores, conectores.

– Fiat 500X: módulo de controlo do corpo, módulo da coluna de direção, sistema de fiação, sensor de pressão do evaporador do combustível, compressor variável.

– Ferrari 458 Speciale A: sistema de ar condicionado (Módulo HVAC, compressor, condensador), fiações.

– Ford S-MAX: cruise control adaptativo (radar de scanner eletrónico), sistema de antena no vidro, módulo recetor/emissor remoto, componentes do alarme (sirene, inclinação e sensores ultra-sónicos), módulo de reboque, caixa de distribuição de energia, vários conectores e terminais.

– Ford Mondeo: cruise control adaptativo (radar de scanner eletrónico), sistema de antena no vidro, componentes do alarme (sirene, inclinação e sensores ultra-sónicos), módulo de rádio frequência, módulo de reboque (controlar todas as conexões de luzes e de travagem do carro para o reboque), fiações, centro de distribuição de energia, vários conectores, sistema diesel common rail.

– Jaguar XE Sedan: cruise control adaptativo (radar de scanner eletrónico), painel central integrado, interruptores, pás de engrenagem, imobilizador, componentes de alarme (sirene, inclinação e sensores de movimento), antena.

– Land Rover Discovery Sport: Painel de conectividade (incluindo USB, ligações de cartões SD…), componentes do alarme (sirene, inclinação e sensores de movimento), pás de mudança de velocidades, interruptores, rádio, fiações.

– Mercedes-Benz AMG GT: sintonizador DAB, sintonizador de TV, sistema de satélite digital de receção de áudio, sistema de deteção de ocupante passivo, sistema de alarme, ignição.

Mini 5 portas: fiação do motor, módulo de refrigeração powertrain (radiador, condensador e refrigerador de ar), comando de válvulas variável, lápis das bobinas de ignição.

– Peugeot 308 GT: conjunto de válvulas, ignição, sistema de injeção de gasolina na direção, módulo de fornecimento de combustível, canister, fiações, controladores do corpo, conversor DC/DC Stop & Start, vários conectores incluindo conectores SRS (sistemas de segurança), interruptores, módulo do alarme ultra-sónico.

– Renault Espace: vários conectores.

Skoda Fabia cinco portas e Combi: recetor/transmissor, componentes do imobilizador, sensores ultra-sónicos e de inclinação, vários conectores, incluindo conectores SRS (sistemas de segurança), conectores de fusíveis do motor e caixa de relé, compressor, radiador.

– Smart fortwo e forfour: sistema gerador de som, sistema de deteção de ocupante passivo.

– Volkswagen Passat: módulo LED, recetor/transmissor, componentes do imobilizador, sensores ultra-sónicos e de inclinação, sirene do alarme, vários conectores incluindo conectores SRS (sistemas de segurança), compressor, radiador de baixa temperatura, carregador do resfriador de ar.

 

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