Delphi. Lidera debate sobre veículos conectados e condução autónoma no ITS


Data: 11 Setembro, 2014

A Delphi Automotive irá partilhar os seus conhecimentos e inovações sobre veículos conectados e condução autónoma durante a edição deste ano no Congresso Mundial sobre Sistemas Inteligentes de Transportes (ITS), que se irá realizar de 7 a 11 de setembro em Detroit.

“Na Delphi temos muito entusiasmo para liderar um diálogo inteligente acerca dos desafios e oportunidades para o setor como por compartilhar inovações, como o nosso sensor do estado do condutor e gestor de cargas de trabalho, que prometem ter profundas repercuções na segurança dos condutores”, disse Jeff Owens, Diretor de Tecnologia da Delphi. “O Congresso Mundial ITS é uma plataforma excelente onde mostrar o avançado trabalho da Delphi no âmbito dos veículos conectados.”

Durante o Congresso, os especialistas da Delphi moderarão os debates nas sessões de vários comités. Além disso, a Delphi irá expôr e realizará demonstrações de tecnologias de segurança avançada no pavilhão Cobo (Stand 2401) e no Belle Isle (Zona 2) durante o congresso.

As atividades incluem:

– Discurso de abertura da Reunião de Diretores de Tecnologia: “Time to Get Real” (“Hora de ser realistas”) apresentação sobre condução automatizada e comunicações veículo para veículo (V2V), realizada por Rodney O’Neal, Diretor Executivo e Presidente da Delphi. Segunda-feira, 8 de setembro, 12:00.

– Comité da Reunião de Diretores de Tecnologia: “The Future of ITS in the Modern World” (“O futuro dos sistemas inteligentes de transportes no mundo moderno”), moderado por Jeff Owens, Vice Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da Delphi. Segunda-feira, 8 de setembro, 12:00-14:30.

– Comité da Reunião de Diretores de Tecnologia: “Future mobility” (“Mobilidade no futuro”), moderado por Andrew Brown, Vice Presidente e Diretor Tecnológico da Delphi. Terça-feira, 9 de setembro, 13:00-14:30.

Além disso, a Delphi apresentará tecnologias avançadas para veículos conectados e condução autónoma:

– Sensor do estado do condutor e gestor de cargas de trabalho (Belle Isle, Zona 2): Um Dodge Charger equipado com um sensor do estado do condutor (que conta com um sistema ativo para gerir as cargas de trabalho, ligado ao radar frontal, avisos de segurança autoadaptáveis e ecrã exógeno) estará à disposição dos visitantes para realizar test drives. O veículo também conta com um sistema de infoentretenimento MyFi® da Delphi, que conecta os utilizadores com as suas informações pessoais e de entretenimento, além de reduzir as distrações dos condutores e maximizar a segurança.

– Tesla S (Stand Delphi nº 2401): A Delphi equipou um Tesla Modelo S com tecnologias que mostram o caminho para a condução automatizada. Alguns dos pilares fundamentais para o futuro dos veículos automatizados já circulam nas estradas, e fazem parte do galardoado portfólio da Delphi. Será disponibilizada aos visitantes uma demonstração de realidade aumentada, com o objetivo de oferecer-lhes uma experiência real com os sistemas de assistência ao condutor integrados no veículo.

– Delphi Connect (Stand Delphi n.º 2401): Este dispositivo, que tem atraído a atenção pela sua capacidade de conectividade, permite que aos clientes permaneçam conectados durante a condução. Graças ao seu ponto de acesso wi-fi 4G LTE, acesso remoto virtual, sistema de geodefensa e de rastreamento de veículos, os condutores podem estar tranquilos sabendo que podem manter uma comunicação constante com o seu veículo. Os visitantes do Congresso terão a oportunidade de utilizar a tecnologia com o objetivo de compreender melhor as suas características distintivas.

– Conectividade em autocarros Shuttle (Caminho entre o Centro Cobo e Belle Isle): A Delphi tem uma parceria com o Instituto de Pesquisa de Transporte (Universidade de Michigan), a ARADA Systems e a Mobile Data Holdings para desenvolver uma demonstração de tecnologia V2X (ligação entre infra-estruturas e veículos) em dois autocarros Shuttle. A demonstração fornecerá aos passageiros informações sobre o meio ambiente através da conectividade do veículo, que, entre outros, é responsável pela transmissão de dados específicos acerca de negócios e edifícios circundantes, detecção de peões, informações sobre áreas de estacionamento e outros dados de utilidade. Nos autocarros também estará disponível um sistema de rede sem fios de recarga de dispositivos móveis.

 

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