Delphi. Lançada nova gama de sistemas diesel common rail


Data: 12 Maio, 2014

A tecnologia ajuda os fabricantes de equipamento original a cumprir as normas mundiais e a melhorar o desempenho e a eficiência.

 

A Delphi Automotive vai lançar uma nova gama de sistemas diesel common rail que inclui injetores solenóides diesel, bombas de combustível, unidades de controlo do motor ou ECU (Engine Control Units) e rails para aplicações em veículos ligeiros e de gama média, desenvolvidos para responder aos importantes desafios do mercado que os fabricantes do setor automóvel enfrentam em todo o mundo.

Esta nova gama de tecnologias, que estarão disponíveis ainda este ano no novo motor de um importante fabricante automóveis europeu, foi apresentada durante a 35ª edição anual do Simpósio Internacional de Motores de Viena, realizado nos dias 8 e 9 de maio no Centro de Congressos de Hofburg, Áustria.

“A nova gama modular de alto desempenho de sistemas diesel common rail ajudará os fabricantes de veículos a melhorar a eficiência do combustível”, disse John Fuerst, presidente da Delphi Diesel Systems. “Os conceitos inovadores dos nossos engenheiros centram-se em ajudar os nossos clientes na hora de cumprir, as cada vez mais rigorosas normas sobre emissões, ao mesmo tempo que mantêm os níveis de desempenho que os clientes esperam.”

TECNOLOGIA DA PRÓXIMA GERAÇÃO

Graças ao conceito modular que a Delphi aplica nos seus sistemas diesel common rail, são alcançados designs robustos com uma variedade de níveis de desempenho que se ajustam às distintas necessidades dos motores. As funções integradas e inovadoras trazem uma nova perspetiva para o design dos motores a diesel e ao seu desempenho.

“Com o conceito da Delphi, os fabricantes de equipamento original não terão que modificar os seus motores para ajustá-los aos sistemas da Delphi. O design modular que foi aplicado no desenvolvimento, ajuda os fabricantes de motores a integrar as tecnologias na sua gama de motores, com a possibilidade de otimizar o desempenho da injeção no mesmo equipamento”, explicou Fuerst.

A nova gama de equipamentos de injeção de combustível diesel oferece um desempenho melhorado mediante o aumento da pressão da injeção até 2.500 bares, a redução das fugas e uma maior otimização da injeção múltipla, já que os injetores de combustível podem realizar até nove injeções por ciclo. Estas inovações resultam num melhor controlo da injeção e uma melhor combustão, o que por sua vez reduz o consumo, bem como as emissões de CO2 e outras emissões.

“Pela sua eficiência de combustível, os motores diesel poderão ser aplicados com sucesso, tanto nos veículos comerciais como nos de passageiros”, afirmou Fuerst. “Ao oferecer a melhor poupança de combustível na sua classe, os motores diesel continuarão a ser uma escolha popular na Europa e em muitos outros mercados”.

Entre as vantagens dos novos sistemas diesel common rail da Delphi encontram-se as seguintes:

– Baixo consumo de combustível e redução de emissões de CO2 através de uma combustão melhorada, da redução do peso e da eficiência hidráulica, mecânica e elétrica.

– Soluções rentáveis e flexíveis graças a componentes modulares e mais simples, bem como a funções otimizadas.

– Fiabilidade e prazer na condução com a redução do ruído e da combustão, um alto desempenho e a solidez do diesel em todo o mundo.

 

Partilhar