Delphi. ESR já vendeu um milhão de unidades


Data: 3 Setembro, 2014

A Delphi Automotive acaba de chegar a um milhão de unidades vendidas em todo o mundo do seu radar de scanner eletrónico ou ESR (Electronically Scanning Radar). Trata-se de uma grande conquista, agora que os fabricantes de veículos devem responder à crescente procura por parte dos seus clientes por novas tecnologias para melhorar a segurança.

Desde a sua apresentação em 2009, o radar ESR da Delphi definiu o padrão entre os sensores de radares de grande alcance para veículos. Neste radar, foram incluídas caraterísticas chave, como o funcionamento multimodo, a formação do feixe digital e uma forma de onda pulsada STAR que oferece um novo nível de competência. Mesmo com a adoção por parte da indústria destas caraterísticas, o ESR continua a ser um sensor de máximo desempenho e é vendido a oito fabricantes globais de automóveis.

Com um funcionamento de 76 GHz, o radar ESR da Delphi oferece um importante alcance e pode competir com a maioria dos sistemas de radares semelhantes no mercado. Esta conquista entre os radares frontais de grande alcance é adicionado aos milhões de radares do Sistema de Assistência Avançada para o Condutor que a Delphi tem proporcionado até à data.

O catálogo de sistemas de radar e visão da Delphi fornece níveis de proteção que supervisionam e scanneam de forma inteligente o ambiente interno e externo do veículo. Com o ESR podem-se detetar com precisão, objetos em duas áreas de cobertura com apenas um radar. A última geração do ESR da Delphi pode scannear a uma distância de 200 metros à frente em aplicações de longo alcance e de 60 metros (196 pés) em curto alcance, com um campo de visão de 20 e 90 graus, respetivamente. Eles também podem ativar uma gama de funções para evitar colisões e melhorar o conforto do condutor, como a travagem de emergência autónoma ou AEB (Autonomous Emergency Braking) para veículos, peões e animais, bem como o controlo de velocidade autoadaptável ou ACC (Adaptive Cruise Controlo).

“A tecnologia de segurança passiva, tais como cintos de segurança e airbags, têm contribuído de forma significativa para reduzir as vitímas em acidentes rodoviários, mas, no entanto, nos Estados Unidos ainda ocorrem cerca de seis milhões de acidentes por ano”, disse Beth Schwarting, vice-presidente da Delphi Electronic Controls. “O objetivo é evitar um acidente antes que ele ocorra e, nesse sentido, é onde pode ajudar o radar ESR e muitos dos outros sistemas avançados da Delphi de assistência ao condutor”.

As vendas em tecnologias de segurança activa aumentaram nos Estados Unidos e na Europa, já que a procura tem aumentado devido à aceitação das mesmas por parte dos consumidores, bem como pelas normas governamentais e pelos incentivos das seguradoras. A segurança activa está a atingir o seu pico no setor automóvel. Na última década, desenvolveram-se bastante os sistemas avançados de assistência ao condutor. A próxima geração de veículos irá beneficiar de sistemas de radar de direcionamento frontal e de sensor de frontal. Num futuro próximo, estas tecnologias irão expandir-se para incluírem níveis avançados de funções de condução automatizada.

As tecnologias de deteção da Delphi monitorizam o ambiente circundante e, juntamente com a gestão de carga de trabalho, ajudam a determinar como e quando se pode oferecer ao condutor o conteúdo do sistema de infoentretenimento. Estes mesmos sensores podem ocupar-se de certas funções do condutor, mediante prestações de assistência como o controlo de velocidade autoadaptável e a manutenção em estrada, quando são necessárias.

“Na nossa opinião, a segurança melhorada é alcançada quando o condutor não age e o veículo pode fazer ações de forma automática”, explicou Schwarting. “Trata-se de um passo fundamental no caminho para uma condução automática”.

 

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