Delphi. Apresenta condução automatizada do futuro


Data: 14 Fevereiro, 2014

A condução automatizada da Delphi é uma gama completa de tecnologias de conectividade, que foi apresentada num automóvel Tesla na CES, Feira Internacional de Eletrónica de Consumo.

A condução automatizada é um facto e a Delphi está solidamente posicionada para oferecer as competências e tecnologias necessárias. A Delphi destaca-se como um dos fornecedores automóveis cujo extenso portfólio de produtos conectados, tecnologias de segurança activa e arquitetura eléctrica cobre todas as necessidades dos veículos automatizados.

Os elementos essenciais para os veículos automatizados do futuro já estão na estrada e fazem parte do portfólio de tecnologias da Delphi:

– Os sistemas de radar e visão da Delphi proporcionam uma proteção que inteligentemente controla e analisa o ambiente interno e externo do veículo.

– O administrador de carga de trabalho da Delphi e sensor do estado do condutor controlam a atenção do condutor e inteligentemente minimizam as atividades se o condutor está distraído, envia-lhe um alerta ou activando o modo de segurança, se o sistema prevê um acidente iminente.

– O sensor de veículo Delphi 360 graus pode ser o primeiro passo para uma condução automatizada, já que este sistema ajuda a melhorar a segurança e a reduzir o potencial de acidentes. Consiste num conjunto de quatro radares de pequeno alcance, dois na parte traseira do veículo e dois na parte frontal.

– Através da detecção precisa de objetos, o sistema de sensor da Delphi é capaz de detetar objectos cinco vezes mais do que os atuais sistemas existentes no mercado, reduz significativamente os pontos mortos falsos, alertas traseiros de trânsito cruzado e permite um conjunto completo de caraterísticas avançadas de segurança.

– O RACam da Delphi é outro sistema de segurança automatizado chave, estrategicamente localizado para fornecer o máximo de informações sobre o ambiente que circunda o veículo. O RACam integra o sistema de radar e visão electrónico da Delphi, num pack compacto de radar e câmara localizada atrás do pára-brisas.

A Delphi também apresentou sistemas de informação e entretenimento integral e flexibilidade de conectividade através de uma série de tecnologias conectadas de última geração:

– Um monitor para imagens “realistas” oferece a máxima flexibilidade em desenho para a exibição de conteúdos ao condutor. Com a resolução proporcionada por um grupo de fotos muito reais, até os mais complexos desenhos mecânicos podem ser criados e representados.

– Um segmento reconfigurável proporciona benefícios adicionais. Os utilizadores podem rapidamente fazer ajustes para personalizar o segmento via tablet, e depois enviá-los para a “cloud” para atualizar o veículo. Esta abordagem oferece flexibilidade para vários projetos que podem ser desenvolvidos para uma plataforma individual, veículo individual, multiplos veículos e uma forma de os veículos poderem melhorar segundo a experiência do seu proprietário.

– Para os passageiros, a Delphi apresenta a mais recente experiência para os passageiros do banco traseiro. Equipado com dois ecrãs completamente independentes, este sistema oferece a máxima flexibilidade em termos de conteúdo media para os passageiros. Podem ser carregados no veículo (flash, cartão SD, disco rígido), aceder via dispositivo inteligente ou diretamente a partir da “cloud”.

– O sistema funciona por ecrã tátil ou por controlo de voz, através do reconhecimento desta e cada ecrã pode ser controlado simultaneamente. O reconhecimento de voz pode, inclusivé, ser utilizado pelo condutor para pôr a funcionar cada um dos ecrãs traseiros.

– Para completar a experiência de vídeo personalizado, a Delphi também oferece uma experiência acústica única e de alta performance para os ocupantes traseiros. Com este nível de integração, os auriculares traseiros não são necessários. Ambos os passageiros podem ver e ouvir simultaneamente, diferentes vídeos. Realmente, uma experiência personalizada.

– Para o conteúdo da “cloud”, a Delphi conta com o Roku como parceiro. Com os meios de comunicação a bordo, os passageiros podem acessar a conteúdos como o Netflix, usando ecrã tátil ou por reconhecimento de voz.

O sistema Delphi também adiciona um elemento de produtividade, para fazer uma vídeo conferência. Quer se trate de uma chamada para um colega, amigo ou familiar, o sistema proporciona um extra em conectividade para os consumidores que atualmente estão conectados às novas tecnologias.

 

Partilhar