Dekra Portugal anuncia aquisição da Sinistrauto

Texto: Carlos Moura
Data: 9 Julho, 2018

No âmbito da sua estratégia de crescimento no mercado nacional, a Dekra Portugal adquiriu a empresa Sinistrauto, especializada em serviços de peritagem de sinistros automóveis.

A Dekra Portugal anunciou a aquisição da empresa Sinistrauto no passado mês de junho, ao abrigo da sua estratégia de crescimento sustentado no nosso país, permitindo desenvolver a sua posição no setor da peritagem e averiguação de sinistros automóveis.

“Com esta aquisição serão potenciadas sinergias ao nível das equipas, das plataformas tecnológicas e das melhores práticas de gestão”, afirma Sérgio Vitorino, administrador da Dekra. “Continuaremos a apostar na qualidade e na inovação como fator crítico de diferenciação e de sucesso. Através da união das duas organizações, passamos a ser uma das maiores redes independentes de peritagem e averiguação em Portugal”, adianta o responsável, acrescentando: “Esta recente aquisição traduz o interesse do Grupo Dekra em investir no mercado nacional, sempre com o objetivo de se posicionar na liderança das atividades onde está presente”.

Para a Sinistrauto, esta união constitui uma “oportunidade de crescimento, a partir do momento que passamos a integrar um grupo com a dimensão da Dekra, que oferece um portefólio de serviços mais abrangente do mercado no setor automóvel ”, segundo afirma Nuno Almeida, diretor desta empresa, que conta com 34 anos de existência, especializada em serviços de peritagem e averiguação de sinistros. “Desta operação resulta uma estrutura bastante sólida com capacidade de resposta às exigências dos clientes, nomeadamente aqueles que representam um elevado volume de procura neste setor, como são, por exemplo, as companhias seguradoras para as quais a experiência e a qualidade do serviço são fatores determinantes”, sublinha o responsável.

A Dekra já investiu cerca de 50 milhões de euros em Portugal nos últimos quatro anos e criou 200 postos de trabalho. A empresa tem vindo a diversificar as áreas de atuação e tem como objetivo alcançar um volume de negócios de 25 milhões de euros, além de atingir os 300 postos de trabalho.

Partilhar