Daniel Giroud assume direção de vendas

Texto: David Espanca
Data: 13 Março, 2020

A partir de 16 de março, Daniel Giroud, atualmente vice-presidente de operações de retalho na Bridgestone EMIA, passará a ocupar o lugar de responsável de vendas na mesma empresa. Riccardo Cichi, por seu turno, assumirá as funções de diretor de vendas na Bridgestone América do Norte.

Giroud entrou na empresa em 2015 e conta com mais de vinte anos de experiência no retalho, tendo trabalhado em cargos de gestão para várias marcas e indústrias. Liderou, até ao momento, “uma recuperação de desempenho das operações de retalho da Bridgestone EMIA, incluindo uma melhoria substancial na rentabilidade ‘end-to-end’ e definição e implementação de uma estratégia de digitalização”, de acordo com comunicado avançado pela marca.

“Sinto-me muito orgulhoso pela minha promoção a diretor de vendas da Bridgestone EMIA e por ter a oportunidade de liderar uma equipa de primeira linha. Não há dúvida de que hoje o mercado está cheio de desafios, mas também de oportunidades, e estou convencido de que temos tudo o que é preciso para tirar proveito delas”, refere Daniel Giroud.

O responsável acrescenta ainda que “temos as pessoas, produtos, soluções e ambições necessárias”. E no futuro “devemos continuar a desenvolver a nossa estratégia que combina pneus de valor acrescentado com tecnologias inovadoras, e tirar proveito dos recursos do Webfleet Solutions”.

Laurent Dartoux, CEO e presidente da Bridgestone EMIA, explicou que, nos últimos anos, estabeleceram “um rumo estratégico focado na produção e comercialização de pneus de elevado valor acrescentado, no crescimento dos nossos negócios de soluções e na identificação de novas oportunidades a partir da análise de informações e dados”.

O interlocutor defendeu também que “a nossa rede de retalho é uma ferramenta essencial em qualquer um dos sucessos que temos nessas áreas”. A propósito da nomeação de Daniel Giroud, rematou: “Será indispensável na medida que continuamos a nossa jornada para nos tornarmos líderes globais em soluções avançadas de mobilidade”.

 

Partilhar