Daimler. Aposta forte na conectividade


Data: 22 Março, 2016

A Daimler anunciou um investimento de cerca de 500 milhões de euros na conectividade dos seus camiões, revelando também a estreia de pelotões de três camiões Mercedes ligados por Wi-Fi e com aprovação para circular em estrada.

120 anos depois da criação do primeiro camião, a Daimler Trucks anuncia que está a trazer estes veículos para a era da Internet. No IAA (International Commercial Vehicle Show) de 2016, a empresa pretende demonstrar as suas capacidades no campo da conectividade, uma aposta da marca alemã, que revelou que, durante os próximos cinco anos, serão investidos 500 milhões de euros em tecnologias de conectividade para camiões e na criação de serviços associados e soluções digitais.

Para dar conta dos progressos já conseguidos, a Daimler Trucks apresentou, nas imediações de Düsseldorf, na Alemanha, um pelotão de três camiões Mercedes conduzidos autonomamente e ligados entre si via Wi-Fi, o que, segundo os próprios “pode reduzir o consumo de combustível em até 7% e o espaço necessário para autoestradas em cerca de 50%, ao mesmo tempo que se melhora a segurança rodoviária”.

O sistema utilizado baseia-se no Highway Pilot e tem o nome de Highway Pilot Connect.

Partilhar