Cromax Ultra Performance Energy supera-se na produtividade

Texto: Nuno Fatela
Data: 5 Abril, 2019

Já com os novos aparelhos Ultra Performance sem lixagem na oferta, o Sistema Ultra Performance Energy usa tecnologia da Axalta e traz benefícios na rapidez e custos do trabalho, permitindo reduzir os custos com energia até 70% 

Conjugando tempos de processamento mais rápidos aos pintores com uma poupança pela redução da energia, o sistema Ultra Performance Energy da Cromax caracteriza-se pela flexibilidade na combinação entre volume de trabalho e a garantia da utilização dos produtos mais adequados. Procurando encontrar o equilíbrio perfeito entre a velocidade de trabalho e o consumo de energia, é destacada ainda pela Cromax como este sistema desenvolvido com tecnologia revolucionária da Axalta assegura também resultados excecionais na pintura,

 

O sistema Ultra Performance Energy da Cromax contempla uma vasta gama de produtos. Como são os toalhetes PS1800 Metal Pretreatment Wipes; o aparelho Ultra Performance Energy Surfacers PS1081, PS1084 and PS1087; o novo aparelho Ultra Performance Non-Sanding Surfacers NS2081, NS2084 and NS2087; a Base Bicamada Cromax  ou Cromax Pro; e o Verniz CC6700 Ultra Performance Energy. Kevin Torfs, o Brand Manager da Cromax na EMEA, explicou ainda que “o novo Ultra Performance Non-Sanding Surfacers NS2081 (branco), NS2084 (cinzento) e NS2087 (preto), elevam o Sistema Ultra Performance Energy a um novo patamar”.

 

Outro dos destaques neste sistema Cromax com tecnologia Axalta é o Aparelho Molhado sobre Molhado sem Lixagem Ultra-Performance que, afirma a marca, “proporciona o processo de preparação mais produtivo, disponível no mercado para a pintura de peças novas”. A explicação ficou novamente a cargo de Kevin Torfs. Este responsável referiu que a combinação entre “aparelhos sem lixagem Ultra Performance juntamente com a Base Bicamada Base Cromax Pro e o verniz CC6700 Ultra Performance Energy, as peças do veículo podem ser pintadas em apenas 36 minutos, aumentando consideravelmente a produtividade das oficinas”.

 

Destes aparelhos sem lixagem a Cromax são ainda destacadas outras características. Como o rácio de mistura simples (1:1:0:2) com os Ativador AR7202 Non-Sanding Surfacer e Acelerador AZ9800 Energy Surfacer, disponíveis com branco (VS1), cinzento (VS4) e preto (VS7). Algo que não apenas torna mais rápida e com menor consumo para a cobertura mas também, assegura a empresa, garante qualidade superior para todas as cores de acabamento.

 

Junta-se ainda uma “fórmula especial” que garante elevada estabilidade nas superfícies verticais, com facilidade de utilização seja com uma ou com duas demãos. Além disso, bastam cinco minutos para a evaporação. Isso permite a aplicação logo de seguida a aplicação da Base Bicamada Cromax ou Cromax Pro, não sendo necessário secagem a ar ou com infravermelhos. Mas, se a opção da oficina for mesmo deixar o automóvel secar ao ar, bastam 74 minutos para que este processo fique completo. Outro dos destaques referidos por Kevin Torfs foi a amplitude térmica de utilização, sendo “o único sistema que funciona a 60º, 40º e até 20º Celsius, o que significa poupanças nos custos de energia até 70% sem comprometer a qualidade ou rapidez”.

 

Pensado, por tudo isto, para acelerar o trabalho dos pintores ao mesmo tempo que lhes garante as ferramentas para um trabalho de alta qualidade, é referido que “o sistema Ultra Performance Energy permite aos pintores obter um acabamento de elevada qualidade com um excelente brilho após a demão final”.

Partilhar