Cromax. Reorganização da distribuição em Portugal


Data: 9 Fevereiro, 2015

Impoeste deixa de ser importador exclusivo para Portugal e marca do Grupo Axalta passa a trabalhar com distribuidores.

A Cromax anuncia ter dado início a um novo percurso no mercado português com a criação de de uma rede de grandes distribuidores estabelecidos. Esta lista de parceiros será progressivamente adaptada para ir de encontro às necessidades e estratégias da marca, e a empresa contempla a possibilidade de, em determinadas áreas, optar pela venda direta ao mercado. Esta alteração foi já analisada por Rodrigo Serrano, Country Business Manager da especialista em sistemas de repintura para o território nacional, que afirmou que “esta é uma mudança empolgante e positiva para a Cromax”.

Ao criar a sua própria organização de vendas em Portugal, a Cromax irá fortalecer a sua presença no país e assumir de forma direta o desenvolvimento do negócio. A empresa do Grupo Axalta irá continuar a trabalhar com um grupo de distribuidores já estabelecidos, os quais foram cuidadosamente selecionados, e pondera estabelecer novos acordos estratégicos que vão de encontro às necessidades específicas existentes em determinadas zonas. Apesar desta alteração, a Cromax refere que “os clientes podem estar certos que vão continuar a receber os mesmos sistemas de repintura altamente produtivos e de elevada qualidade, assim como a avançada tecnologia de correspondência de cores, e os serviços de apoio a que já estão habituados”.

A Cromax refere ainda que a criação da nova estrutura significa que a empresa deixa de trabalhar com a Impoeste como importador exclusivo para Portugal. De forma a poder responder a todas as dúvidas dos seus clientes e fornecer todas as informações necessárias, desde disponibilidade de produto até à instalação da máquina misturadora, foi também criada uma linha telefónica direta da Cromax, que está disponível através do número 21 926 60 39.

Partilhar