A Kikai Eventos decidiu adiar a realização do expoMECÂNICA para 5 a 7 de junho, na Exponor, no Porto, face aos últimos desenvolvimentos do Coronavírus a nível nacional e internacional.
“Perante o clima de preocupação e incerteza generalizada provocado pela disseminação global do coronavírus (Covid-19), a segurança e a saúde de todos os funcionários, expositores, parceiros e visitantes deve sempre falar mais alto”, explica em comunicado José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai Eventos, a entidade organizadora da expoMECÂNICA.
O interlocutor adianta ainda que “a crescente dificuldade por parte dos expositores em garantir as mercadorias previstas para a feira, bem como algumas restrições ao nível do apoio técnico”, levaram a organização do evento a adiar o certame, que inicialmente estava prevista de 17 a 19 de abril.
Forte presença internacional
“Estamos a acompanhar a situação desde o início e em contacto constante com as autoridades nacionais competentes. O desenvolvimento dinâmico em relação ao Covid-19 em Portugal obrigou-nos a uma redobrada atenção. E, percebendo inclusivamente o impacto que o tema está a ter em muitos eventos pela Europa fora, e já em alguns no nosso País, decidimos que era melhor reprogramar a feira, que decorrerá de 5 a 7 de junho”, anuncia o responsável da Kikai.
A sétima edição estava já prevista ser a maior de sempre, também no plano da representatividade internacional. Dos 260 expositores confirmados até à data, quase 60 são provenientes do estrangeiro, nomeadamente de Espanha, Itália, França, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos da América, Brasil e Japão.
José Manuel Costa refere, por último, que “para termos uma feira tranquila, plena de atividade e negócios, sem qualquer espectro a pairar e com um índice de visitantes na senda das últimas edições, decidimos adiá-la dois meses, após consulta com os nossos clientes, parceiros associativos e ‘media partners’, que se congratularam com a decisão e reiteraram a sua aposta em estar presentes no expoMECÂNICA”.