Continental. Destaque nos testes de pneus de inverno


Data: 6 Outubro, 2015

Os clubes automóveis ADAC (Alemanha), ÖAMTC (Áustria) e TCS (Suíça) voltaram a reunir-se para testaram os pneus de inverno. Os pneus ContiWinterContact TS 850 no tamanho 205/55 R 16 H ficaram em primeiro lugar, conseguindo também as melhores classificações em piso molhado, neve e no que diz respeito ao desgaste.

O pneu topo de gama também revelou boas características em piso seco e no baixo consumo de combustível. Dos 19 pneus de inverno testados e provenientes de fabricantes europeus, norte-americanos e asiáticos, adequados para uma grande variedade de automóveis, dos compactos aos executivos, apenas dois foram avaliados com “Bom”, a classificação máxima atribuída. O carro de teste era o VW Golf VII.

Sucesso também entre os 165/60 R 14 T

No tamanho 165/60 R 14 T o ContiWinterContact TS 850 conseguiu um desempenho positivo na sua categoria, alcançando os melhores resultados em piso seco e com neve, resultados particularmente bons em piso molhado e boas prestações no que diz respeito ao desgaste e consumo de combustível. Atendendo a que teve um desempenho um pouco mais fraco no gelo, o que neste teste implicava uma desvalorização, o pneu topo de gama atingiu a segunda melhor avaliação: “satisfatório”. O carro de teste para pneus mais pequenos era o VW Polo.

Partilhar