ContiTech. Materiais mais leves e resitentes


Data: 29 Junho, 2015

A Continental anunciou que a sua divisão ContiTech desenvolveu novos materiais para a indústria automóvel, que são mais leves e resistentes. Exemplos disso são a proteção da suspensão em poliuretano e a embraiagem para conversores de binário feita a partir de poliamida reforçada com carbono.

A ContiTech Vibration Control anunciou o desenvolvimento de dois novos produtos para uso na indústria automóvel. Graças a novos materiais ou combinações de materiais, estes novos componentes continuam a inovar a indústria automóvel. “Ambos os desenvolvimentos oferecem valor acrescido aos nossos clientes”, lembra Kai Peters, chefe do segmento Sealing Systems Chassis. “Oferecem soluções inovadoras para aumentar o tempo de vida dos components do veículo, mas também para reduzir o seu peso. Consequentemente, cumprem os requisitos da indústria, atualmente como no futuro.”

Estas novas soluções passam por uma proteção para veículos de passageiros, que protege as suspensões pneumáticas dos impactos de pedras, composta de poliuretano termoplástico, que é mais flexível que os polímeros usados atualmente.

Além da proteção da suspensão, a embraiagem para conversão de binário é outra das inovações e viu o seu peso reduzido para metade, o que, por inerência diminui o peso e, logo, o consumo dos automóveis. O principal elemento é um poliamido reforçado com fibra de carbono, mas o conjunto também possui componentes feitos em poliuretano termoplástico, combinação que oferece a este componente uma maior duirabilidade.

Partilhar