Contitech. Acesso fácil e gratuito ao PIC (com video)


Data: 28 Maio, 2014

O Product Information Center (PIC) do ContiTech Power Transmission Group proporciona num só relance informações sobre todos os produtos ContiTech para o Automotive Aftermarket, instruções de montagem e práticos conselhos de montagem.

O vídeo e o folheto criados explicam como as oficinas podem obter acesso fácil e gratuito ao PIC e quais são os conteúdos que estão disponíveis no portal.

O novo vídeo explicativo oferece, em apenas dois minutos e meio, uma visão abrangente sobre os conteúdos, possibilidades e vantagens do PIC. Centrado numa curta história sobre o mecânicoJoão , o vídeo resume as vantagens dos serviços digitais de forma descontraída, divertida e facilmente compreensível.

Também o folheto aborda de modo preciso as possibilidades de acesso e utilização do PIC. À semelhança do vídeo, o folheto informativo centra-se também no dia a dia do mecânico João (um personagem de desenhos animados) na oficina. Os símbolos humorísticos e intuitivamente reconhecidos que aparecem no vídeo estão também presentes no folheto. “Queremos chamar a atenção das oficinas de forma global e multimédia para o facto de ser extremamente simples o acesso e a utilização do PIC. Utilizamos estes materiais em feiras e sessões informativas em oficinas”, refere Heike Meinders-Bannick da equipa de Marketing Service. “O elemento de ligação desta corrente de comunicação centrada nas vantagens do PIC é a história da figura simpática do mecânico João, que resume habilmente os desafios encontrados no dia a dia da oficina”.

Em www.contitech.de/pic é possível encontrar todas as informações importantes, sempre atualizadas, bastando introduzir o número de artigo e sem ser necessário iniciar sessão. Para transferência das Technical Instructions, que são instruções de montagem completas, basta um código da embalagem do produto. Também os dispositivos móveis podem aceder diretamente ao PIC através do código QR na embalagem do produto. Em resumo: “No âmbito de reparações de componentes de acionamento por correia, o PIC permite aos mecânicos obter em meros segundos todas as informações importantes necessárias – desta forma, o trabalho de pesquisa moroso e informações desatualizadas são coisa do passado”, afirma ainda Meinders-Bannick.

Partilhar