Continental. Vai “conduzir o futuro” em Hannover


Data: 21 Agosto, 2014

A Continental vai apresentar no IAA em  Hanôver, a maior feira de veículos comerciais do mundo,  as suas mais recentes novidades em termos de pneus e sistema para veículos pesados, indo de encontro ao lema desta feira:  “conduzindo o futuro”.

O novo Conti Hybrid constitui a resposta ideal paras as crescentes alterações no transporte de cargas a nível regional. Este equipamento versátil vai de encontro a uma grande variedade de desafios diários enfrentados pelos distribuidores e pelas frotas nos transportes a nível regional, incluindo acelerações, travagens, manobras e curvas em estradas com vários tipos de piso. Os engenheiros da Continental redesenharam as bandas de rodagem e o composto de borracha. O resultado é uma elevada quilometragem combinada com um excelente comportamento em termos de condução em piso molhado e travagem e uma baixa resistência ao rolamento. O novo Conti Hybrid está assim a mostrar as suas credenciais como um pneu multifuncional no segmento de pneus topo de gama nos tamanhos 17.5″, 19.5″, e 22.5″.

Toda a gama de pneus Conti Hybrid para camiões será mostrada pela primeira vez na IAA no tamanho 22.5″. Além dos pneus Conti Hybrid HS3 para eixo de direção – recentemente lançados no mercado – serão apresentados o Conti Hybrid HD3 para o eixo do motor e os Conti Hybrid HT3 para reboques e semirreboques, que serão comercializados em 2015.

Além do Conti Hybrid, a Continental está a apresentar na IAA a nova geração de pneus de alta tecnologia Conti EcoPlus. Este é um pneu destinado sobretudo a ser utilizado em autoestradas. Estes pneus de alto desempenho, concebidos para as combinações de camiões modernos, mostraram ser melhores do que os de gerações anteriores, reduzindo o consumo de combustível até 1.9 em mais de 100 quilómetros. Os novos pneus Conti EcoPlus dão assim um contributo importante no que respeita aos custos relacionados com a condução.

A Continental pretende cimentar o seu papel como fornecedora líder de sistemas com o ContiPressureCheck™, um sistema para constante monitorização da pressão dos pneus. O ContiPressureCheck™ funciona graças à combinação de sensores de pressão e de temperatura localizados no interior dos pneus; as discrepâncias são apresentadas ao condutor através de um mostrador. Uma das inovações da Continental na IAA é a função Automatic Trailer Learning (ATL), um sistema inteligente de acoplamento

ContiPressureCheck para ser usado em diversos reboques. Quando é anexado um semirreboque diferente, o sistema deteta automaticamente os dados do sensor dos pneus do semirreboque. O ContiPressureCheck™ evita de forma eficaz o excesso de consumo de combustível e os danos nos pneus causados por uma pressão de ar demasiado baixa. Este sistema de monitorização inteligente paga-se a si próprio após um curto período de utilização.

A oferta topo de gama de pneus recauchutados da fábrica ContiLifeCycle em Stöcken, na Alemanha, ajuda a preservar recursos e a otimizar os custos operacionais totais. Os modernos processos de recauchutagem a quente criam revestimentos de alta qualidade para uma segunda vida em camiões. Os clientes podem escolher entre os pneus recauchutados a quente da marca ContiRe – que agora inclui também os primeiros pneus de terceira geração – e uma gama abrangente de padrões de revestimento da ContiTread para recauchutagem a frio.

 

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