Continental. Troca voluntária de pneus de camião


Data: 17 Julho, 2015

A Continental anunciou um programa de substituição voluntária de pneus, que envolve os pneus 205/75R17.5 Conti Hybrid LS3. Foram detetados problemas com alguns destes produtos, apesar de não se terem verificado danos pessoais ou acidentes.

A Continental acaba de anunciar um programa voluntário de substituição para cerca de 12 mil pneus para camiões. O pneu em questão é o 205/75R17.5 Conti Hybrid LS3, produzido entre a 27.ª semana de 2014 e 26.ª semana de 2015. O produto foi vendido maioritariamente a fabricantes de equipamento original na Europa e em menor escala para o mercado de substituição.

O feedback recebido do mercado revela que em alguns casos excecionais o produto mostrou uma perda de pressão antes de ser colocado em utilização, ainda que não haja danos pessoais ou acidentes a lamentar. Devido ao risco potencial de que outros casos semelhantes possam ocorrer, a Continental decidiu substituir o produto. Os pneus dianteiros em questão são os Conti Hybrid do tamanho 205/75R17.5 e têm o número de série HW96 F7T9 2714 to 2615. Os consumidores podem ver esta informação na inscrição existente na parede lateral do pneu.

A Continental já notificou as autoridades nacionais competentes sobre os detalhes desta substituição voluntária de pneus e tem estado em contacto direto com os clientes do equipamento de série, bem como com os distribuidores e vendedores de pneus para identificar os clientes que compraram os pneus potencialmente afetados por este problema. Os proprietários serão imediatamente notificados e informados sobre os detalhes deste programa de substituição, que não terá qualquer custo para o cliente.

Os consumidores que desejem obter mais informações, incluindo instruções sobre como identificar os pneus em causa e sobre como obter pneus para substituição devem visitar o site da Continental em www.continental-truck-tires.com/exchange para obterem mais detalhes.

Partilhar