Continental. Terceira geração de pneus para autocarros e camiões como equipamento de origem


Data: 5 Maio, 2014

A Continental é um dos maiores fabricantes de pneus para equipamentos de origem em Camiões e Autocarros da MAN, marca que usa agora a terceira geração de pneus para pesados saídos da sua fábrica. A partir de Maio de 2014, os novos veículos do fabricante de camiões e autocarros sedeado em Munique vão ser equipados com a nova geração de pneus Continental.

O Conti EcoPlus HS3 para eixos de direção e o Conti EcoPlus HD3 para eixos de tração nos tamanhos 315/70R22.5 e 315/70R22.5 XL foram os primeiros a obter aprovação para todos os modelos da MAN. Com a família de pneus Conti EcoPlus a Continental tem-se centrado na utilização de longo curso e na distribuição regional, sobretudo em autoestradas e vias rápidas. Graças aos componentes de borracha especialmente adaptados, ao novo design da banda de rodagem e à reduzida resistência ao rolamento, estes pneus permitem aos clientes uma poupança de combustível que pode ir até 1.9 litros em cada 100 quilómetros – sem perder o desempenho quilométrico. Os pneus do eixo de direção também demonstraram um melhor comportamento em piso molhado e incorporam a inovadora tecnologia VAI – Indicador Visual de Alinhamento (Visual Alignment Indicator). Nos pré-testes intensivos os pneus Conti EcoPlus convenceram os departamentos especializados da MAN.

A Continental também conseguiu marcar pontos junto da MAN no segmento dos autocarros com os seus pneus de topo: conseguiu equipar ambas as marcas: MAN e NEOPLAN. O Conti Coach HA3 conseguiu satisfazer as especificações técnicas do fabricante, sendo considerado o pneu ideal para viagens de longa distância; o Conti CityPlus HA3 revelou ser o mais indicado para viagens regionais. Os pneus de autocarro, especialmente concebidos para uma maior velocidade e conforto em viagens de longa duração, podem oferecer um elevado grau de eficácia graças à sua quilometragem eficiente em termos de combustível e demonstraram um excelente comportamento de travagem, tendo ganho adeptos pela sua precisão de condução e aderência. Os pneus para viagens regionais destacaram-se pelo seu excelente desempenho quilométrico, desgaste uniforme, excelente movimentação e capacidade de aderência em piso molhado durante toda a sua vida útil. Ambos os pneus para autocarros receberam a classificação “A” para aderência ao piso molhado nos Estados Unidos.

Todos os pneus Continental da 3ª geração têm como base uma carcaça de alta qualidade com cordões de aço reforçado, recauchutável e reesculturável. A linha interior patenteada AirKeep minimiza a perda de ar na parte inferior.

Os pneus Continental abaixo serão usados como equipamento de origem na MAN a partir de Maio de 2014.

Pneus de Camião:

Conti EcoPlus HS3: 315/70R22.5 e 315/70R22.5 XL

Conti EcoPlus HD3: 315/70R22.5

Pneus de Autocarro:

Conti CityPlus HA3: 12 R 22.5

Conti CityPlus HA3: 295/80R22.5

Conti Coach HA3: 295/80R22.5

Conti Coach HA3: 315/80R22.5

Conti Coach HA3 ED: 295/80R22.5*)

* A Continental desenvolveu este tipo de pneu para autocarro com o rótulo adicional Conti Coach ED (Extra Duty) para uma utilização mais robusta em estradas exigentes, como na Turquia. Tem uma cintura de cabo de aço mais sólida e um design de banda de rodagem reforçado com uma maior capacidade de resistência.

 

Partilhar