Continental. Tecnologia ContiSilent diminui ruído do pneu


Data: 26 Dezembro, 2013

O ruído é um dos três itens de avaliação de um pneu, sendo esta uma das razões pela qual a Continental introduziu uma nova tecnologia (ContiSilent) capaz de reduzir significativamente o ruído dos pneus dentro da viatura.

O segredo deste sucesso consiste num revestimento que é colado no interior do piso do pneu, depois do processo de produção. Este revestimento que consiste numa camada especial de espuma tem um forte efeito amortecedor das ondas de som que os pneus fazem ao rolar. Independentemente do piso, o nível de ruído dentro da viatura é até 9 decibéis menor, permitindo uma melhoria substancial na qualidade de vida a bordo por parte dos ocupantes.

Assim todos os outros componentes do pneu, também os padrões do piso são obtidos a partir da produção de pneus standard, não existindo diferenças em termos das características de performance, tais como a travagem ou aderência em piso molhado. Também não há alterações em termos das jantes ou do processo de montagem se comparados com pneus standard da mesma linha de produtos.

A Audi é o primeiro fabricante de automóveis a equipar o seu RS6 Avant e o RS 7 Sportback com pneus da série ContiSportContact 5 P. O Audi RS 6 Avant está equipado com pneus de dimensão 285/30 ZR 21 enquanto que o RS / Sportback possui a dimensão 275/30 ZR 21. Tal como todos os outros pneus, para os modelos Audi RS, as versões ContiSilent levarão a marca adicional RO1 na parede lateral.

 

Partilhar